Profissional de Sucesso – Tenha Atitude

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Entre as características que podem garantir uma carreira profissional bem-sucedida, estão a atitude, a ousadia e a dedicação.
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Cada vez mais competitivo e exigente, o mercado de trabalho busca por profissionais decididos e com atitude.

Determinação é fundamental para garantir uma carreira repleta de vitórias

Cada vez mais competitivo e exigente, o mercado de trabalho busca por profissionais decididos e com atitude. Além de ter as características inerentes à função executada, quem deseja ter sucesso na profissão precisa ser dedicado e saber relacionar-se com as pessoas. Portanto, ter um currículo bom é importante, porém não é o fator decisivo para conseguir o emprego, pois as organizações procuram por profissionais com competências que vão além das habilidades técnicas.

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O que as empresas têm valorizado na hora de contratar ou promover colaboradores?

Entre as características que podem garantir uma carreira profissional bem-sucedida, estão a atitude, a ousadia e a dedicação. Entretanto, essas qualidades não atuam isoladamente, pois estão interligadas e também apresentam ligação com outros fatores. Confira:

Confiança e ousadia

O profissional deve ser decidido e agir com segurança, demonstrando confiança e ousadia sempre que necessário. Ele não deve ter medo de errar, mas precisa saber definir objetivos de maneira clara e traçar estratégias eficientes para atingi-lo.

Dedicação

Empenho e comprometimento são requisitos fundamentais para atingir um melhor desempenho nas tarefas e conquistar maior reconhecimento no emprego. Ter um bom envolvimento com o trabalho facilita as tomadas de decisão, amplia a capacidade de iniciativa e simplifica a resolução de problemas.

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Entre as características que podem garantir uma carreira profissional bem-sucedida, estão a atitude, a ousadia e a dedicação.

Bom relacionamento interpessoal

Manter um bom relacionamento com os colegas de trabalho, inclusive de outros departamentos, é muito útil, uma vez que, além de transmitir uma imagem pessoal positiva, melhora a convivência e amplia os contatos profissionais.

Autoconhecimento

São poucas as pessoas que realmente conhecem seus limites, por esse motivo, muitos colaboradores acabam se comprometendo a cumprir tarefas para as quais ainda não estão aptos. O autoconhecimento é fundamental para potencializar habilidades e atingir objetivos importantes, superando as expectativas.

Pensamento grande

No momento de planejar as próximas atividades, seja audacioso. Pensar grande ajuda o indivíduo a dedicar-se mais ao propósito que deseja atingir. Empenhar-se sempre ao máximo e realizar os trabalhos de maneira eficaz é garantia de êxito no futuro.

O profissional que se dedica ao que faz, tem atitude e ousadia, produz mais e recebe um maior reconhecimento das empresas, com isso, tem maior probabilidade de construir uma carreira profissional de sucesso. Ter atitude significa acreditar em si mesmo e utilizar suas habilidades técnicas e comportamentais para conquistar tudo o que almeja.

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Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.

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