O que você faria se tivesse apenas mais um dia para viver? Pense nisso por um momento.

Se você tivesse 24 horas para viver e soubesse que estaria deixando esta terra, você estaria feliz com a vida que você leva?

Você estaria pronto para dizer que você fez os seu melhor? Você olharia pra trás e diria “Eu vivi a melhor vida que eu poderia ter vivido”? Ou você pensaria ” Uau, eu tenho 24 horas de vida e eu nem comecei a viver ainda”? Você estaria feliz por encontrar Deus para poder contar a ele como você usou os dons e talentos que ele te deu?  Ou você pensaria: “Eu não fiz metade das coisas que eu sei que seria capaz de fazer?” Minha pergunta é:

“Por que você não fez? O que te impediu?”

Sempre temos desculpas para o porquê de não termos alcançado aquilo com que sonhávamos, ou de não termos feito aquilo que esperávamos fazer.

Você tem ouvido pessoas que desejavam ter passado mais tempo com suas famílias, ou querendo ter alcançado mais na vida, entre muitos outros desejos. A vida é realmente uma dádiva, ainda que a maioria de nós a tratemos como se fosse nada. Nós não pensamos duas vezes na vida até encararmos a realidade da morte.

Viver x Existir: viva intensamente a sua vida

Por alguma razão, sentimos que temos todo o tempo do mundo para irmos fazendo as coisas que pensamos em fazer na vida, e quando menos percebermos está acabado. Sempre me assustei com o fato de arrepender por nunca ter tomado as rédeas da minha vida e ter começado a viver. Eu odiaria vir a perceber que nunca vivi realmente, mas sim que meramente existi por tantos anos.

Planejamento e realização pessoal

A maioria das pessoas simplesmente passa pela vida sem nunca ter o controle ou sem nem mesmo saber ou acreditar que PODEM ter o controle de sua vida. A vida é como tudo mais. Se você quer ter sucesso, você deve planejar sua vida. Você deve decidir sobre o que quer FAZER com ela.

Você tem que se ver fazendo as coisas que quer fazer e então entrar em ação. Aprenda como controlar sua vida e faça-a andar exatamente como você quer que ela seja. Você pode começar a qualquer instante. Tudo o que é preciso é que você decida.

Se você aprender a viver cada dia como se fosse o último, você sentirá a necessidade de realizar algo novo todo santo dia.

Ponto de atenção: Ao planejar sua vida você perceberá que seu futuro será diferente e que você também deverá atuar de forma diferente, assim, mudanças deverão ocorrer! Você provavelmente deverá mudar sua forma de pensar, de controlar suas emoções, de se comunicar, de enfrentar os desafios, de superar os medos, ou seja, é preciso percorrer um caminho novo para chegar a um destino diferente.