Tenha um plano B

Tenha um plano B

A partir do momento em que surge a vontade de mudar de área na profissão ou até de abrir o próprio negócio, o planejamento deve começar a ser estruturado. Todo o remanejamento para que a carreira seja promissora ou para que o empreendimento dê certo, precisa incluir a elaboração de um plano B.

Buscar conhecimento sobre a nova área de atuação e adquirir noções de administração fazem parte de um estudo obrigatório e de preparação para a nova fase. Um bom plano B pode salvá-lo caso algo não dê certo e você tenha que mudar a direção e adiar ou cancelar seus planos. Traçar um bom planejamento faz a diferença para quem deseja conquistar cada vez mais sucesso na vida profissional.

 

Plano B: para uma nova carreira ou um novo empreendimento

Caso exista a possibilidade de o profissional usufruir de seus conhecimentos já adquiridos tanto para atuar em uma nova área quanto para ter um empreendimento, deve aproveitar a oportunidade e se beneficiar da facilidade que o que já lhe é familiar lhe proporcionará na execução de novas atividades.

Na mudança de carreira, defina as especializações necessárias para torná-lo apto e trace o plano B que a acompanhará, caso precise voltar atrás. Já com o novo empreendimento, é fundamental um planejamento mais bem elaborado e o plano B deve ser estruturado de maneira suficientemente eficaz para solucionar problemas que não foram previstos.

Ter um plano B é imprescindível tanto para a mudança de área quanto para investir no próprio negócio. Entre os principais aspectos a serem abordados estão realizar um estudo aprofundado sobre a mudança idealizada e uma avaliação cautelosa a respeito de estar fazendo a escolha certa.

 

Muitas vezes o plano B é a melhor opção

Muitas vezes o plano B é a melhor opção

Como utilizar o plano B em situações difíceis

O plano B é um suporte para oferecer confiança e segurança para o indivíduo encarar as novas metas e enfrentar os novos desafios propostos para a nova fase de sua vida profissional. Mas como utilizá-lo em momentos difíceis?

Basta colocar em prática o planejamento que estruturou em caso de surgimento de um problema inesperado. O plano B lhe proporcionará tranquilidade e lhe tirará do desespero, além de lhe mostrar uma solução que lhe agrade.

 

Quer saber mais sobre o assunto? Leia o artigo Como encontrar novas soluções para problemas antigos, no Blog SBCoaching.