A falta de uma política interna de desenvolvimento de talentos ainda é uma realidade que tem levado cada vez mais pessoas a buscar aperfeiçoamento e capacitação

Pesquisa revela que atualmente 80% dos funcionários nunca passaram por nenhum tipo de treinamento. Os profissionais devem investir no autodesenvolvimento pessoal e na formação e desenvolvimento profissional para garantir a perpetuação no mercado com projeção de crescimento, independente, do investimento oferecido pela empresa.

Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, Villela da Matta, é preciso investir naquilo que realmente vai fazer a diferença diante de tantas opções oferecidas pelo mercado.



Por que é importante desenvolver suas habilidades e competências

“Hoje o que mais se busca em um profissional são características de liderança, cooperação, adaptabilidade e comprometimento. Desenvolvendo essas habilidades é possível encarar com inteligência as diversidades encontradas em um ambiente profissional”, explica Villela.

Investir em Coaching, por exemplo, é uma das alternativas mais estratégicas, porque é um processo que reúne em uma única formação profissional todas as ferramentas que uma pessoa precisa para novas e duradouras conquistas, seja na vida pessoal ou profisional.

Saiba por que coaching é uma alternativa estratégica e assertiva

O que poderia levar muito tempo, como saber conviver com tantas pessoas com tantos interesses diferentes, pode ser conquistado de forma rápida e eficiente, por meio de um processo de Coaching, Com o qual é possível aprender com mais facilidade e menos traumas.

Invista na sua capacitação técnica e inteligência corporativa

A essência do Coaching está no alcance de resultado. Seja para o desenvolvimento pessoal ou profissional. A competência resultante do Coaching gera novas alternativas e perspectivas que obrigatoriamente vai atingir todos os segmentos da vida de uma pessoa.

Em todas as situações onde envolve o ser humano e uma enorme vontade de conquistar algo o profissional Coach pode e deve estar envolvido.

O processo de Coaching está entre os 10 mais importantes processos para o aperfeiçoamento humano. É um instrumento de condução que leva a pessoa a alcançar aquilo que quer conquistar ou realizar em um determinado momento.