Leia a matéria na íntegra publicada pelo Diário Catarinense, de autoria de Aline Camargo e Pamyle Brugnago. 

O partner da SBCoaching, Claudio Peixer, foi o principal entrevistado da reportagem que trazia uma “Lista de Desejos” para 2016.

Acompanhe

Para ajudar na conquista da medalha de ouro no quesito realização pessoal em 2016

, o Santa propôs uma lista com 32 metas coletivas e individuais para serem atingidas no próximo ano. Os oito objetivos de cada categoria mais votados em santa.com.br em dezembro se transformaram no material que você confere no fim da matéria. Foram 2.166 votos enviados em 361 respostas. Viajar foi a meta mais votada da lista individual, seguida de poupar dinheiro. Ser mais tolerante foi a primeira opção na lista coletiva e doar sangue ou medula óssea ficou em segundo.

Metas individuais x Metas para o coletivo Claudio Peixer SBCoaching Diário Catarinense

Fonte: infográfico do Diário Catarinense (30/12/2015)

 

Definidos os objetivos agora é preciso abrir mão de algumas coisas e priorizar outras para concretizá-los nos próximos 12 meses. Assim como os atletas têm que se dedicar intensamente e elencar prioridades ao se preparar para competir neste ano na Olimpíada 2016, no Rio de Janeiro, também é preciso manter o foco na hora de alcançar as metas de Ano-Novo. Para isso, especialistas de áreas distintas explicam como subir ao pódio e chegar ao fim de 2016 vitorioso.

– Coloque os desejos no papel e não esqueça de olhá-los. Você pode deixar em um lugar visível, no computador, no celular ou na porta da geladeira. O importante é reler ao longo do ano e avaliar o que você já conquistou e o que ainda falta – ensina o coach membro da Sociedade Brasileira de Coaching (SBC) Claudio Peixer, especialista na orientação de desenvolvimento profissional e pessoal.

Crédito: Imagem em destaque adaptada da matéria: “Confira 16 metas para o ano novo e como cumpri-las”, Diário Catarinense – publicado em 30/12/2015