LIDE - Mesa de debate de grandes  empresários do Brasil

Mesa de debate de grandes empresários do Brasil

O presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, Villela da Matta, foi convidado a participar de um almoço-debate promovido pelo LIDE – o Grupo de Líderes Empresariais – que apresentou uma programação de peso, sobretudo pela presença do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

É consenso entre os analistas de mercado, e principalmente, entre a maior parcela dos brasileiros, que o principal desafio do ministro será colocar em prática os ajustes necessários para que a economia do Brasil volte a crescer nos próximos meses, e não nos próximos anos.

Vale o registro de que Joaquim Levy, na palestra “Um Programa Econômico para o Brasil”, afirmou: “A sociedade e os poderes legislativo, executivo e judiciário precisam se empenhar num esforço único para alcançar uma trajetória de sustentabilidade econômica dentro do país”.

LIDE - O ministro da Fazenda Joaquim Levy, durante a sua palestra

O ministro da Fazenda Joaquim Levy, durante o seu painel

O evento aconteceu no Hotel Grand Hyatt, na última segunda-feira (30 de março), em São Paulo, e contou com a presença histórica de mais de 600 empresários do Brasil e do exterior. Entre eles, vale um destaque especial para Emerson Fittipaldi, um dos maiores nomes do automobilismo mundial em todos os tempos.

O ex-piloto foi bicampeão da Fórmula 1 (em 1972 e 74), em um período de enorme dificuldades para qualquer esportista brasileiro, ainda mais em uma modalidade tão competitiva. Fittipaldi abriu espaço para uma nova geração de ídolos, entre eles o eterno Ayrton Senna.

LIDE - Villela e o ídolo Emerson Fittipaldi

Villela e o ídolo da Fórmula 1 Emerson Fittipaldi

O convite do LIDE (grupo presidido pelo reconhecido empresário João Dória Jr.) é um prêmio para a SBCoaching, o que demonstra a nossa credibilidade enquanto empresa, e o prestígio de Villela da Matta em pertencer a um grupo de empresários que fazem do Brasil um país mais forte, qualificado, inovador e integrado às melhores práticas de governança corporativa do mundo.

 

Entenda a importância de estar integrado ao Lide

O LIDE é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em doze países e quatro continentes. O LIDE debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado.

Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que promove a integração entre empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns e iniciativas de apoio à sustentabilidade, educação e responsabilidade social. O LIDE reúne lideranças que acreditam no fortalecimento da livre iniciativa no Brasil e no mundo.

Para mais informações, visite o www.lidebr.com.br