CONTABILIZE, CELEBRE E REPLANEJE - DIÁRIO DA FELICIDADE

DIÁRIO DA FELICIDADE: CONTABILIZE, CELEBRE E REPLANEJE

Em minha última coluna de 2014 para o nosso Diário da Felicidade – é nosso porque ele só existe se você estiver em conexão com a proposta – quero falar de Celebração! Mas, uma celebração que inclui planos, avaliação e claro, comemoração.

Queria que você começasse a ficar mais atento às coisas boas que acontecem todos os dias e aprender a valorizá-las devidamente. Além disso, é preciso celebrá-las, pois a celebração de momentos positivos fortalece as emoções saudáveis, principalmente quando compartilhamos nossos sucessos com outras pessoas.

Não há problema em nos orgulharmos de nossas conquistas, porque através delas reconhecemos nossas forças e qualidades e pessoas próximas a nós devem ser capazes de celebrar conosco.

Por fim, reconheça o valor dessas conquistas em sua vida e analise como você cresceu e mudou por causa de cada uma delas. Muitas vezes aprendemos coisas novas, capacidades e habilidades que nos permitem fazer mais do que antes para alcançar o nosso bem estar. Nesses momentos, é importante fazer um replanejamento de nossas vidas e de nossos propósitos, para adequar o caminho que queremos percorrer à nossa situação atual.

Desta maneira, podemos agir de maneira mais eficaz e termos uma performance ainda melhor na busca do bem-estar e da felicidade.

Entre em ação!

Siga as dicas abaixo frequentemente para que você consiga aproveitar melhor as coisas boas em sua vida:

1 – Faça uma lista de todas as coisas boas que aconteceram em sua vida recentemente. Pense nas coisas que te marcaram neste período.

2 – Celebre o que correu bem: não há problemas em sentir orgulho e celebrar os sucessos, conquistas e realizações.

3 – Use seus novos recursos e conhecimentos conquistados para refazer seus planos de vida e reestruturá-los de acordo com a pessoa que você se tornou.


Nos encontramos na semana que vem, quando já estaremos no ciclo de 2015! Contabilize, Celebre e Replaneje as suas conquistas! Escreve o seu Diário da Felicidade e mude sua postura diante aos desafios! Viva uma nova vida, mais positiva e plena de suas habilidades. Você é o ponto de virada para a sua felicidade. Conte com a SBCoaching para descobrir como o Conhecimento pode desenvolver a prosperidade em nossas vidas!

 Feliz Ano Novo!