Saiba qual solução mais adequada para tratar algum tipo de desvio de conduta apresentado por seus filhos 

O relacionamento com as crianças geralmente apresentam comportamentos semelhente em muitos casos, tais como: rebeldia, timidez, agressividade, insegurança, conflitos, medos, dúvidas, espinhas, revolta em relação a alguma atitude tomada pelos pais, preguiça, displicência, entre outras formas de agir típicas dos crianças e adolescentes.





Saiba quando o caso requer o acompanhamento de terapeuta

Os casos de “disfuncionalidade”, isto é, problemas que apresentam um quadro mais complexo no comportamento da criança devem sim ser acompanhados por um terapeuta.

Porém, quando o assunto é corriqueiro daquele tipo que acontece com todo mundo, procurar um Coach pode ser uma opção mais que inteligente, pode ser estratégica.

Isso tudo porque o Coaching vai permitir que a criança aprenda a desenvolver novos processos mentais diante de inúmeros desafios, além é claro de ajudar que eles mesmos encontrem alternativas para todos os obstáculos que eles vêm encontrando.

O melhor de tudo isso, é que esses novos aprendizados gerados com auxílio de um profissional especializado em comportamento humano, chamado Coach, vão acompanhar a criança e o adolescente até a vida adulta e transformá-los em pessoas mais decididas.

Isso tudo porque durante o processo de aplicação do Coaching, que também é dado em sessões de 50 minutos em média, a criança aprende a desenvolver hábitos para se construir uma história de vida mais próspera e bem sucedida.

Como desenvolver hábitos ricos em vitórias e conquistas

Durante o processo, a criança ou adolescente vai aprendendo a desenvolver pensamentos mais positivos, fazer planejamentos com administração do tempo e projeções positivas de futuro, ensina a acreditar em histórias positivas de sucesso, isso tudo respeitando a linguagem e o momento que estão vivendo.

Um processo de Coaching desenvolvido por um profissional habilitado com metodologia séria e assertiva pode:

  • Capacitar o seu filho a construir de um senso de confiança e ambição;
  • Fazer com que supere os problemas com ferramentas muito eficazes e divertidas;
  • Ajudar seu filho a lidar com questões comuns, principalmente, nas escolas como o assédio moral e a exclusão social;
  • Melhorar a concentração e habilidades de pensamento;
  • Construir uma autoestima inabalável e pensamentos mais positivos.

A psicóloga Priscilla de Sá, membro da Sociedade Brasileira de Coaching, aplica Coaching em suas sessões. “As ferramentas que o Coaching oferece permite que eles cresçam certos de seus valores, com nível de autoconhecimento mais alto, e principalmente, sabendo onde querem chegar”, afirma.

As explicações não param por ai, entre diversos outros benefícios, Priscila ainda afirma: “Por meio do Coaching podemos ter uma geração que tolera melhor as frustrações, que lida melhor com as emoções e com melhor foco no futuro”, conclui a profissional que aplica as ferramentas de Coaching com adolescentes.