desenvolver  habilidades conhecimentos

A globalização reduziu as distâncias e desfez as barreiras entre vários países, facilitando as relações internacionais de comércio.

A briga por um espaço no mercado de trabalho é bastante acirrada, pois as empresas estão sempre em busca de profissionais com a melhor formação e com capacidades que possam contribuir para o crescimento dos negócios. Por isso, o colaborador que deseja destacar-se em sua área de atuação precisa desenvolver constantemente suas habilidades e seus conhecimentos, garantindo um currículo mais completo e competitivo.

O domínio da Língua Portuguesa é uma condição essencial para qualquer profissional brasileiro que almeja crescer em sua carreira. Todavia dominar ao menos um outro idioma é algo fundamental para ampliar as oportunidades de emprego.

A globalização reduziu as distâncias e desfez as barreiras entre vários países, facilitando as relações internacionais de comércio. Em decorrência dessa proximidade, a fluência em um idioma estrangeiro já é um requisito obrigatório para a construção de uma carreira profissional bem-sucedida.

Idiomas mais procurados

Na hora de preparar-se para o mercado, uma dúvida que pode surgir é qual língua estudar. Com certeza, a primeira a ser estudada é o inglês, que é o idioma nativo de grandes potências, como os Estados Unidos e o Reino Unido, e costuma ser compreendida em praticamente todas as partes do mundo.

Outra língua que amplia as qualificações profissionais do candidato é o espanhol. Ela costuma ser a escolha de muitas pessoas porque é a segunda língua mais falada no mundo e em toda a América Latina. Grandes organizações, como UNESCO, Mercosul e ONU adotam o espanhol como idioma oficial.

O terceiro idioma mais procurado é o francês, afinal, ele é falado por mais de 200 milhões de pessoas nos cinco continentes. A França é hoje a quinta potência mundial e o terceiro país em número de investimentos estrangeiros.

Com tantas empresas alemãs instaladas no país e com a predisposição da Alemanha em ampliar suas parcerias internacionais, aprender alemão pode abrir diversas portas no mercado profissional.

aprender novos idiomas

Profissionais bem preparados e que dominam mais de uma língua tendem a progredir mais rapidamente na carreira.

A China também está em processo de expansão comercial e tem negócios com quase todos os países, por isso, dominar o mandarim pode ser extremamente enriquecedor e vantajoso para quem quer ganhar destaque no mercado de trabalho. E como o Japão é mais uma grande potência mundial, saber japonês com certeza é um grande diferencial para qualquer profissional.

Além desses, você pode acrescentar ao seu currículo idiomas menos comuns como russo, grego e sueco, que podem garantir muitas oportunidades de trabalho.

Profissionais bem preparados e que dominam mais de uma língua tendem a progredir mais rapidamente na carreira. Portanto aprender novos idiomas é uma excelente forma de investir em seu desenvolvimento profissional.