Utilize Executive Coaching e saiba lidar com conflitos entre gerações

A geração Y está ocupando cargos altos nas empresas. E, com isso, situações nas quais o líder é mais novo do que seus colaboradores, acabam se tornando desafiadoras. Muitas vezes, o profissional mais novo fica receoso de expor ideias inovadoras, quando sua equipe tende a ser mais conservadora.

São as habilidades e competências e não a idade que importa

“O profissional mais velho deve entender que não é a idade que irá definir em qual posição um profissional deve estar, mas sim suas competências e habilidades”, afirma o presidente da Sociedade Brasileira de Coaching®, Villela da Matta. “E o líder mais novo não pode ter receio de expor suas ideias e gerenciar sua equipe de forma excelente”, revela o especialista.

Como o executive coaching aumenta a sintonia da equipe

Com este novo quadro, o Executive Coaching se torna essencial para a otimização da equipe ou contribuição para que líder e colaboradores estejam na mesma sintonia. Uma vez conscientizados de que a diferença de idade não deve ser um empecilho ou sabotador, a equipe estará pronta para trabalhar com qualidade e alcançar seus objetivos e metas.

BAIXE 2 PDFs GRATUITOS