Dados recentes do Ministério do Trabalho apontam que a presença feminina no mundo corporativo aumentou 40,9%, totalizando cerca de 16,2 milhões de mulheres no mercado formal de trabalho. Contudo, o sexo feminino ocupa somente 7,8% dos cargos de CEOs e apenas 15% das posições de alta gerência em empresas nacionais, sendo que nas multinacionais esse número cai para 6,7%.

Mulheres utilizam o coaching para aperfeiçoar suas habilidades


É exatamente devido à predominância masculina em cargos de alto escalão, que estas profissionais precisam aperfeiçoar ainda mais suas habilidades, descobrir seus potenciais e se posicionar de maneira mais assertiva para atingir avanços futuros.

Por isso, cada vez mais mulheres buscam o Coaching para Mulher Executiva, um processo único, que tem como objetivo auxiliar em seu aprendizado, bem como fomentar o desenvolvimento contínuo, para que possam progredir no âmbito pessoal e profissional.

Como o coaching para líderes femininas funciona

O procedimento aponta os riscos de liderança e gera insights, que promovem o desenvolvimento de competências que auxiliam a lidar com situações desafiadoras, assim como incita a alteração do estilo de liderança e reforça a presença e eficácia na comunicação junto aos líderes mais influentes.

Para alcançar os objetivos propostos, o Coaching para Mulher Executiva deve seguir algumas diretrizes fundamentais e ações específicas voltadas ao entendimento e desenvolvimento da autenticidade, mediação, ligação, integridade e clareza.