liderança e chefia

Existe uma grande diferença entre o que chefia e o que lidera

“Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.” (Sócrates)

Durante a história da humanidade, podemos ver vários tipos de líderes que fizeram grandes mudanças e motivaram milhares de pessoas. Gandhi, Abraham Lincoln, Hitler, Che Guevara, João Paulo II, todos foram líderes que, cada um com seu objetivo, levaram pessoas a compartilharem de suas visões e, não apenas fazer com que elas seguissem seus ideais, mas acreditassem neles e lutassem por eles.

Existe uma grande diferença entre o que chefia e o que lidera, e isso pode afetar diretamente no desenvolvimento de uma equipe. Um bom líder não mostra a direção, e sim acompanha seus subordinados para, com eles, alcançar seus objetivos.
É certo que uma boa liderança é uma das principais chaves para o sucesso de uma empresa, mas o que é necessário para ser um bom líder?


Ter empatia, conhecer sua equipe, ter as metas da empresa definidas e saber lidar com situações adversas são diferenciais, mas nem sempre é o suficiente, e é aí que entra o coaching.

Uma preparação eficaz que te ajudará a conhecer melhor sua equipe e como trabalhar com ela faz toda a diferença no desenvolvimento da empresa e no caminho que leva diretamente aos objetivos traçados. Ter noções de como ser um líder é bom, mas nada se compara a um treinamento específico. Com o coaching, além de aprender a ser um bom líder, as pessoas são treinadas para conhecer profundamente sua equipe e suas habilidades.

representação liderança

“Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos”

A SBCoaching tem cursos com o foco em tornar pessoas em líderes profissionais e competentes, potencializando sua capacidade de liderar a empresa ou sua equipe de uma maneira eficaz e com garantias de resultados.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira um vídeo com Villela da Matta, presidente da SBCoaching, falando sobre os cursos da empresa que podem desenvolver sua liderança.