liderança e educação

Um bom líder prioriza a educação com sua equipe

“A boa educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor”- P. Vieira

Quando falamos sobre as características de um bom líder, logo pensamos em sua competência para tomar decisões e seu instinto para guiar sua equipe. Outra coisa muito importante e que faz toda a diferença é a educação. Não apenas a educação que se adquire através dos estudos,mas também a habilidade de lidar com seus colaboradores.





O estresse é um fator recorrente no mundo corporativo, porém o líder precisa ter a inteligência e controle emocional para não repassar sentimentos negativos que geram um clima que impede o crescimento e produtividade.

Todas as empresas possuem itens as serem melhorados. Alterar o tom de voz, ofender funcionários e ser mal educado, além de não resolver o problema, afeta diretamente a estrutura da sua equipe. As pessoas devem ter respeito pela chefia, e não medo e insegurança.

Tratar bem as pessoas com personalidades, estilos de vida e bagagem diferentes dos seus, mostra que você é profissional, consegue trabalhar em equipe, bem como  resolver alguma situação e finalizar uma conversa sem agredir verbalmente nenhum colega de trabalho.

boa liderança motiva equipe

Ao exercer a boa liderança, você motivará a sua equipe a seguir os objetivos da companhia, e ao dar o seu exemplo mostrando ser uma pessoa educada e profissional

Uma maneira de lidar com esses problemas é sempre se lembrar que tudo tem uma solução, e  ao tratar o colaborador que apresenta comportamentos incorretos, pense de que forma gostaria de ser tratado. Logo terá resolvido o problema, sem perder a cabeça e, o mais importante, a educação.

Influências internas e externas podem modificar seu humor, mas não deve alterar seu comportamento. Você deve se lembrar que, enquanto está em seu ambiente de trabalho, é necessário adotar uma postura adequada, poisa convivência com outras pessoas, que também têm problemas e desafios a superar, é eminente. A maneira que você trata seus funcionários reflete diretamente na imagem da sua empresa, bem como em sua liderança. E quem quer ser conhecido como um líder autoritário e mal educado? Atitudes como essas, destacam o que é  chefia de liderança.

Segundo a colunista Licia Egger do Blog “Emprego Certo” da UOL – “Pessoas educadas têm mais chance de sucesso no trabalho”.

Veja o artigo na íntegra:

http://empregocerto.uol.com.br/info/dicas/2012/04/10/pessoas-educadas-tem-mais-chance-de-sucesso-no-trabalho.html

Ao exercer a boa liderança, você está motivando a sua equipe a seguir os objetivos da companhia.Portanto seja uma pessoa educada, centrada e profissional. Dessa forma, a sua equipe vai apresentar respeito, mantendo um bom relacionamento com você e com todos os outros colaboradores da empresa.

Gostou desse artigo? Curta e compartilhe nas redes sociais!