Obama lider nação

Obama é um exemplo de liderança

De advogado à presidente de um dos Estados Unidos. Obama é um exemplo de liderança.

“A mudança não virá se esperarmos por outra pessoa ou outros tempos. Nós somos aqueles por quem estávamos esperando. Nós somos a mudança que procuramos”- Barack Obama

Obama nasceu em Honolulu, Havaí e desde sempre se mostrou pró-ativo e disposto a ser um dos líderes de sucesso, tanto que se mudou para Nova York, onde cursou em duas Universidades: Columbia e Havard. Na segunda, onde fez advocacia, Obama foi eleito como o primeiro afro-americano a ser líder da Havard Law Review.


Em seguida, se tornou líder comunitário e advogado de defesa de direitos civis até que, em 1996, se tornou senador de Illinois.

Daí pra frente, Barack Obama se tornou um líder respeitado e seu trabalho começou a ter reconhecimento no mundo inteiro, até que, em 2009, ele alcançou duas das suas maiores conquistas profissionais: o prêmio Nobel da Paz e o cargo de presidente dos Estados Unidos.

Hoje, aos 51 anos, Obama está em seu segundo mandato e é considerado um dos homens mais influentes do mundo e um dos líderes mundiais mais respeitado.

Presidente Barack Obama

Hoje, aos 51 anos, Obama está em seu segundo mandato e é considerado um dos homens mais influentes do mundo

Durante sua jornada, ele sempre procurou se especializar e, inclusive, já deu declarações de que os profissionais que trabalham com ele têm cursos de coaching, uma vez que ele quer pessoas de pulso firme e que o ajudem a tomar decisões importantes para o país. E além disso, ele já fez um curso de coaching executivo para aprimorar suas habilidades como líder e motivar as pessoas ao seu redor a serem pró-ativas, tomarem decisões inteligentes  e tudo isso sem perder o carisma, que é marca registrada do presidente.

Além de Obama, outros políticos também utilizam os cursos de coaching para aprimorarem suas habilidades e terem o dom de incentivar e motivar as pessoas ao seu redor.

Queremos saber sobre o que você quer saber sobre coaching, envie sua sugestão de tema para nós!

Gostou desse artigo? Curta e compartilhe nas redes sociais!