Executive Coach e Comunicólogo - Marinaldo Guedes

Que tal participar de projetos sociais que contribuam com a vida das pessoas, de forma que elas possam conquistar a felicidade plena, um poder aquisitivo maior, ou mesmo que consigam uma renda fixa adequada? O que você acha de utilizar o coaching para isso? Para Marinaldo Guedes, Comunicólogo e Executive Coach, formado pela Sociedade Brasileira de Coaching, isso deixou de ser uma mera pretensão e se tornou uma realidade.

Como utilizar o coaching em projetos sociais?

Pensando em contribuir com integrantes de uma tribo em Manaus, desenvolvendo a habilidade de empreender e de liderar, o coach, Marinaldo Guedes, aceitou a participar do projeto de Francisco Uruma, um índio Kambeba de Manaus, que em alguns anos estará no comando de sua tribo.

Urama encontrou no coaching a fórmula que ele precisava para se tornar um líder melhor e efetivamente mobilizar as pessoas para se engajar em atividades empreendedoras, sem que elas se esquecessem das tradições e da cultura de seu povo.

Qual é a forma de trabalho utilizado pelo coach Marinaldo Guedes

Guedes passou a ir à tribo quinzenalmente, aplicando técnicas, ferramentas e metodologias de coaching, cientificamente validadas, para que o próprio Francisco Uruma encontrasse as respostas que procurava. Em entrevista para o jornal “A Critica”, veiculado em Manaus, o futuro líder da tribo Kambeba já se sente mais confiante para assumir o comando de seu povo.

Coaching: potencializando as mudanças positivas no mundo

Assim, como nosso membro Marinaldo, sabemos que existem muitas pessoas utilizando o coaching para promover melhorias em nossa sociedade. Isso é algo incrivelmente incentivador e estimulante, pois é o sinal de que em um futuro próximo podemos vivenciar momentos melhores.

Assista ao depoimento de Marinaldo, na série Minha Vida Como Coach, oferecida pela SBCoaching: