MUDAR DE EMPREGO: MAIS DA METADE DOS JOVENS QUEREM - Quais são os principais motivos dos jovens pela busca de novos empregos

MUDAR DE EMPREGO

Pesquisa aponta que profissionais com idade entre 21 e 30 anos estão à procura de melhores oportunidades

São Paulo – Mais da metade dos jovens profissionais com idade entre 21 e 30 anos esperam mudar de emprego em até seis meses, segundo pesquisa divulgada pelo grupo Michael Page nesta terça-feira (24).

Entre os entrevistados, 52,9% responderam que pretendem deixar o emprego atual em busca de melhores oportunidades. Maiores salários, metas e desafios mais estimulantes foram os argumentos mais utilizados pelos jovens, com 62,1% e 41,4% entre as respostas, respectivamente.

Quais são os principais motivos dos jovens pela busca de novos empregos

Logo atrás, vieram os motivos: promoção (citada por 34,5% dos entrevistados), qualidade de vida (34,5%), oferta de bolsa de estudos (21,5%), possibilidade de trabalhar em outra cidade do país (24,1%), estabilidade (21,8%), entre outros.

O movimento é mais intenso no Rio de Janeiro do que em São Paulo, segundo a pesquisa. De acordo com a Michael Page, o Estado do Rio de Janeiro vive um inflacionamento dos salários, o que faz com que mais profissionais procurem um aumento salarial na região.

Além disso, a qualidade de vida é mais apontada pelos cariocas como motivo para sair do emprego do que entre os paulistas.

O que pode manter os jovens talentos na empresa atual?

Para que fiquem mais tempo no emprego, os entrevistados em São Paulo esperam oportunidades, como promoção, citada por 20,8% dos paulistas, seguida por aumento salarial e metas estimulantes. Já no Rio de Janeiro, o aumento salarial (25% dos entrevistados) é o fator mais relevante, na frente de qualidade de vida e promoção.

Como o coaching pode ajudar na busca pela satisfação profissional

Os profissionais hoje em dia querem ascensão de forma mais rápida possível. No entanto desenvolver um trabalho digno de tal reconhecimento não acontece do dia para a noite. É deste modo que o coaching A partir das técnicas de coaching os profissionais aprendem que todo sucesso é consequência de várias metas alcançadas e muito esforço.  O trabalho realizado por um Executive Coach em uma equipe pode evitar a perda de talentos e a construção de uma carreira bem sucedida, permeada de troca mútua entre empresa e colaborador.

Fonte:Exame.com



Jovens Supere seus Limites com o Coaching e o seu Futuro, Saiba o que Mudará!
BAIXE 2 PDFs GRATUITOS!