Uma boa liderança pode fazer a diferença na vida tanto de uma pessoa  quanto de nações. A Sociedade Brasileira de Coaching retorna nesta semana com uma nova lista de indicações de filmes que remetem aos processos de coaching, bem como de liderança. Confira nesta nova lista, os filmes que mostram como um bom treinamento pode ajudar as pessoas a alcançarem suas metas.



Abaixo, uma relação 5 filmes com bons exemplos de coaching:

Karatê Kid

Um garoto quer aprender a lutar karatê para se defender, e busca o melhor dos mestres. Acontece que, além da luta, ele aprende valores da vida com trabalho duro e dedicação. O filme demonstra bem a importância do autoconhecimento para superar desafios e obter as vitórias almejadas. O longa também destaca a persistência como fator fundamental para  se autodesenvolver e alcançar metas na vida, bem como não se deixar intimidar perante as dificuldades –  premissas do coaching.

Filme Karate Kid

Karate Kid

 

300

O Rei Leônidas quer que seu povo esteja livre do domínio dos persas, então, reúne um grupo de guerreiros e os torna os melhores na função e, assim, eles conseguem enfrentar o Império Persa e derrotar seus exércitos gigantes. O filme mostra como um bom líder pode ser vitorioso apesar de todas as adversidades em seu caminho.

Filme 300 Sparta

300

  

A Hora da Virada

Na comédia, um treinador é afastado do time por mau comportamento, e para recuperar sua imagem na mídia, treina um grupo de adolescentes desajustados, mas, ao conviver com eles, aprende que cada um tem uma habilidade especial e consegue motivá-los, os tornando os melhores da liga juvenil.

Filme Hora da Virada

A Hora da Virada

  

Um Sonho Possível

Oher, um garoto negro que tem uma família desequilibrada e uma vida indigna, é acolhido por uma família rica que acredita em seu potencial. Tanto sua nova família quanto seu treinador o ajuda a passar de jovem desajustado à um grande jogador de futebol americano.

Filme um sonho possível

Um Sonho Possível

 

Coração Valente

A história é sobre William Wallace, um herói medieval escocês que reúne um exército para lutar contra a tirania inglesa e tornar a Escócia um país livre e soberano. Wallace além de ter sido um grande líder, lutou pela liberdade por toda a sua vida. O filme apresenta passagens marcantes da história e se destaca pela excelente atuação de Mel Gibson.

Filme coração valente

Coração Valente

 

Conhece mais filmes sobre líderes que abordam o coaching ou alguma de suas características? Comente nosso artigo com outros filmes. Voltamos na próxima semana com mais dicas.