Posted in:

Como elevar a produtividade em até 500% trabalhando em casa?

Em entrevista ao Hoje em Dia, da Rede Record, Flora Victoria, dá dicas de gestão de tempo para quem trabalha em casa.

Muitas pessoas sonham em ter o seu próprio negócio visando livrar-se de chefes, jornadas exaustivas, regras corporativas e trabalhar em casa para desfrutar de horários mais flexíveis. O problema é que, como apontam pesquisas, 50% dos brasileiros que vivem essa experiência sofrem de stress, depressão e insônia. Como não incorporar essa estatística e ser bem-sucedido em seu Home Office?

Em entrevista ao programa Hoje em Dia, da Rede Record, a fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Training, Flora Victoria, revelou um dos segredos para elevar a produtividade em até 500% trabalhando em casa: fazer uma eficiente gestão do tempo.

Segundo Flora, trabalhar em casa requer que o profissional possua três qualidades: autoeficácia, autodeterminação e perseverança, que podem ser desenvolvidas por meio do coaching. Com essas competências, “as pessoas vão entrar em ação e continuar em ação para obter os resultados desejados”, afirma a mestre em psicologia positiva aplicada pela Universidade da Pensilvânia.

A gestão de tempo envolve distanciar-se de distrações e planejar muito bem as suas metas, além de saber priorizar aquilo que é mais importante. “Muitas pessoas têm um planejamento estratégico muito claro, mas não conseguem elencar a ordem que devem cumprir as atividades”, afirma Flora. Definir a relevância das tarefas é uma das premissas para gerenciar bem o tempo, finaliza a especialista.

Confira a matéria na íntegra. Clique aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *