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Top 50 Frases Psicologia Positiva: Inspire-se Agora

Para quem precisa de uma dose extra de otimismo na vida, frases de Psicologia Positiva podem oferecer um apoio e tanto.

Estamos falando de enxergar a beleza em cada detalhe, encontrar a felicidade na simplicidade dos pequenos gestos.

Quando foi a última vez que você deu um abraço caloroso em um amigo? E você se recorda de quando foi que convidou sua esposa ou seu marido para sair?

É necessário confiar mais em você mesmo, em suas atitudes e não deixar que um momento ruim acabe com o seu humor.

Pense que um dia tem 24 horas, uma semana tem sete dias e um ano 365 deles. É muito tempo para superar contratempos e buscar a felicidade.

É sobre isso que vamos falar neste artigo.

Pensamentos ligados à Psicologia Positiva podem representar um divisor de águas em sua rotina.

Esperamos que, com as frases de grandes doutores do otimismo, sua realidade possa ser transformada para melhor.

Vamos tentar?

Qual o Conceito de Positividade?

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A positividade é uma forma de abrir a mente, ampliar o campo de visão e encontrar uma nova perspectiva de vida, com um viés mais otimista.

Existem diferentes formas de se mostrar uma pessoa positiva e que vão muito além da alegria.

A gratidão e a serenidade, por exemplo, são outras emoções que transpiram esse sentimento.

Ao combater os pensamentos negativos, que limitam as ações e prendem as pessoas no medo, também se abre espaço para outra grande característica humana, que é a criatividade.

Com uma mente mais aberta, livre do pessimismo exacerbado, é possível criar alternativas para realidade em que se vive.

Como Usar o Conceito de Psicologia Positiva No Seu Cotidiano?

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Responder a essa pergunta é fácil.

Basta usar a Psicologia Positiva sem moderação. Um dia a dia com mais otimismo e confiança é mais bonito.

Seja mais positivo no trabalho, em casa, com seu chefe, com , com seus amigos, com sua companheira ou companheiro, com seus filhos. Com todos e em todo lugar.

Depois de vivenciar essa experiência, vai ser impossível não comparar as duas realidades – e você vai ver que a segunda lhe traz muito mais satisfação e bem-estar do que a primeira.

O Coaching e a Psicologia Positiva

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Assim como a Psicologia Positiva tem como principal objetivo guiar você até a felicidade, o coaching objetiva extrair o melhor de cada indivíduo.

Eles são parceiros e podem muito bem ser trabalhados juntos.

Não é à toa que muitos cursos de coaching usam a Psicologia Positiva como um pilar da sua teoria. Essa união promove o autoconhecimento mais profundo que se pode realizar.

Em conjunto, as técnicas ajudam no trabalho de construção de emoções positivas. Isso ocorre a partir de exercícios comportamentais que buscam ressaltar as melhores qualidades da pessoa.

E você sabe o que coaching e Psicologia Positiva podem oferecer a você?

Uma pessoa feliz atinge sua realização profissional e pessoal com muito mais facilidade.

Invista nessa dupla dinâmica. Você só tem a ganhar.

Lista de 50 Frases de Psicologia Positiva

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Agora, é chegado o momento de reflexão, para observarmos e pensarmos a respeito de frases de Psicologia Positiva.

Reunimos a seguir uma coletânea de verdadeiros expoentes .

Confira essa lista que conta com nomes como Martin Seligman, Mihály Csíkszentmihályi, B.F. Skinner, Daniel Coleman, Carl Jung, Shawn Achor, entre outros.

  1. “A vida infringe os mesmos contratempos e tragédias nos otimistas e nos pessimistas, mas os primeiros resistem melhor”. Martin Seligman

Se for para passar por maus bocados, que seja esperando por dias melhores e não atraindo mais coisas ruins.

  1. “Você não precisa ter sucesso para ser feliz, mas precisa ser feliz para ter sucesso”. Shawn Achor

É um jogo de palavras que faz todo o sentido.

Você já viu alguma pessoa de sucesso que não fosse feliz? Se viu, ela não tinha sucesso algum, apenas aparências.

  1. “Otimismo e esperança – da mesma forma que o sentimento de impotência e desespero – podem ser aprendidos”. Daniel Coleman

Existem otimistas natos? Sim, existem.

Mas se você não faz parte desse grupo, nada impede que você aprenda como se juntar a ele.

  1. “O comportamento reforçado positivamente é participação ativa na vida livre de tédio e depressão”. B.F. Skinner

Faça da sua positividade uma forma de encarar a vida e sofra bem menos com as angústias que aparecerem.

  1. “O livre-arbítrio é a capacidade de fazer com alegria aquilo que eu devo fazer”. Carl Jung

Faça tudo que tiver que fazer, mas com um sorriso genuíno no rosto.

A jornada fica mais bonita e prazerosa.

  1. “O que determina quanto de tempo e esforço uma criança está disposta a dedicar para alcançar suas conquistas? Nada menos que sua personalidade”. Martin Seligman

Ajude os seus filhos a adotarem uma postura mais positiva desde cedo.

  1. “Depois de um bom café com um amigo, você se sente bem. Quando encontra um balconista rude em uma loja, se sente mal”. Daniel Coleman

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Não tem jeito, a positividade exala das pessoas.

Procure tomar mais cafés com os amigos e nunca mais volte nessa loja.

  1. “A tarefa fundamental dos líderes é instalar bons sentimentos naqueles que lidera”. Daniel Coleman

Empenho e dedicação? São bons valores para um líder.

Mas você já experimentou transmitir positividade?

  1. “Não considere nenhuma prática como imutável. Mude e esteja pronto a mudar novamente. Não aceite verdade eterna, experimente”. B.F. Skinner

Permita-se estar sempre em movimento e descobrir o que o mundo pode oferecer de melhor.

  1. “Você tem que treinar seu cérebro para ser positivo, assim como você treina seu corpo”. Shawn Achor

A academia tonifica os músculos. O pensamento positivo, quando treinado, dá força às ações.

  1. “Tudo depende de como vemos as coisas e não de como elas são”. Carl Jung

O copo está meio vazio para você?

Para outras pessoas, pode estar meio cheio. Assim como o dia delas: cheio de oportunidades para vencer.

  1. “Para ser uma pessoa feliz, existem seis virtudes: sabedoria, coragem, humanidade, justiça, temperança e transcendência”. Mihály Csíkszentmihályi

Está em posse dessas seis virtudes? É bom tê-las bem por perto.

  1. “Uma forma de aumentar nossa força de vontade é saber administrar nossas distrações, no lugar de deixar que elas nos manejem”. Daniel Coleman

Elimine tudo o que tira o seu foco e dedique toda a sua atenção ao que realmente importa.

  1. “O otimismo é uma ferramenta com um conjunto claro de benefícios: combate a depressão, promove realizações e produz saúde melhor”. Martin Seligman

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E você aí procurando a pílula para a felicidade.

Quem sabe ela já não esteja dentro de você.

  1. “A felicidade se espalha. Quando nós escolhemos a felicidade, fica mais fácil para os outros também escolhê-la”. Shawn Achor

É como um círculo virtuoso.

Escolha a felicidade e ajude os outros a também seguirem esse caminho.

  1. “O dinheiro, surpreendentemente, está perdendo seu poder. Nossa economia está mudando rapidamente de uma economia monetária para uma economia de satisfação”. Martin Seligman

Invista na bolsa da satisfação e mantenha o faturamento das suas ações da felicidade sempre em alta.

  1. “No mundo atual, não basta ser inteligente, esperto e preparado para competir. É preciso ter calma e empatia e persistir diante das frustrações para conseguir viver bem no amor, ser feliz com a família e vencer no mercado de trabalho”. Daniel Coleman

Quem disse que não existe fórmula para o sucesso? Coleman desenhou ela para você.

  1. “Quando nosso comportamento é reforçado positivamente, nós dizemos que gostamos do que estamos fazendo; dizemos que estamos felizes”. B.F. Skinner

O que você está esperando para dar um upgrade no seu comportamento e passar a ter dias mais felizes?

  1. “Controlar os impulsos ou lidar com a mágoa é tão importante para a prevenção da violência quanto para o controle da raiva”. Daniel Goleman

Pensar positivamente não é só levar a vida com otimismo, mas também estar preparado para combater os sentimentos ruins.

  1. “As pessoas com bom estado de ânimo são melhores no raciocínio indutivo e na solução criativa de problemas”. Peter Salovey

Rir é o melhor remédio e ainda ajuda a encontrar saídas onde ninguém mais vê.

  1. “A confiança, como a arte, nunca tem todas as respostas, mas está aberta a todas as perguntas”. Earl Gray Stevens

Acreditar em si mesmo é fundamental para ter atitudes positivas. Confie em você e esteja preparado para o que vier.

  1. “Use a dor como uma pedra em seu caminho, não como uma área para acampar”. Alan Cohen

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Pessoas pessimistas costumam se apegar aos sentimentos ruins para justificar suas tristezas. Use essas emoções para fazer de você uma pessoa mais forte.

  1. “Fazer o bem produz o maior aumento momentâneo do bem-estar, superior a qualquer tipo de exercício que tenhamos provado”. Mihály Csíkszentmihályi

Já imaginou o quanto de endorfina você pode obter ao ajudar uma velhinha a atravessar a rua?

  1. “Triunfar sobre a natureza e sobre si mesmo, sim. Mas sobre os outros, nunca” B.F. Skinner

A positividade não busca a felicidade a qualquer custo.

Há preços que são caros demais.

  1. “Qualquer fracasso que possamos sofrer na vida, podemos transformá-lo em um pequeno sucesso se seguimos o caminho adequado”. Michelangelo Saez

Transforme seus erros em acertos e não volte a cometer os mesmos equívocos mais de uma vez.

  1. “Sou eu próprio uma questão colocada ao mundo e devo fornecer minha resposta; caso contrário, estarei reduzido à resposta que o mundo me der”. Carl Jung

Seja responsável por seus atos e palavras que a sua felicidade será autêntica.

  1. “Você não pode impor felicidade. Você não pode, em última instância, impor coisa alguma. Nós não usamos a força. Tudo que precisamos é engenharia comportamental adequada”. B.F. Skinner

Ninguém obriga uma pessoa a ser feliz. Mas é preciso mostrar para ela, do jeito certo, que a felicidade é a maneira mais fácil de se levar a vida.

  1. “A vida é como o oceano: é preciso mergulhar de cabeça para sentir a sua profundidade”. Carl Jung

Se você tem medo de nadar, coloque boias ou colete salva-vidas, só não se prive de aproveitar tudo o que a vida tem a oferecer.

  1. “Mudar as coisas destrutivas que dizemos a nós mesmos quando experimentamos os contratempos normais da vida que todos sofremos é a habilidade central do otimismo”. Martin Seligman

Não se cobre tanto, não exija tanto de você. Mude a maneira de lidar com seus anseios e busque na positividade uma resposta.

  1. “A psicologia deve se preocupar tanto com a construção da força, como com a reparação dos danos”. Martin Seligman

É preciso estar preparado para curar rápido as feridas e continuar trabalhando sua força interior para enfrentar os próximos desafios.

  1. “A autoestima não pode ser injetada diretamente. Tem que ser o resultado de fazer bem, de trabalhar nisso”. Martin Seligman

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Ninguém atinge a autoestima assim, do nada. Ela é desenvolvida e cada etapa dessa construção fundamental.

  1. “Felicidade não é a crença de que não precisamos mudar, é a percepção de que podemos”. Shawn Achor

Buscar a felicidade é um luta diária.

Quem senta em cima dela, mais cedo ou mais tarde, se acomoda e deixa de sorrir.

  1. “Qualquer árvore que queira tocar os céus precisa ter raízes tão profundas a ponto de tocar os infernos”. Carl Jung

A positividade é buscar a realização dos seus sonhos, mas também sempre estar preparado para os percalços da trajetória.

  1. “A felicidade perderia seu significado se ela não fosse equilibrada pela tristeza”. Carl Jung

Uma pessoa feliz que não passou por perdas, angústias e dificuldades não consegue dimensionar o valor de sua conquista.

  1. “Há quem diga que são os sonhos dos homens que sustentam o mundo na sua órbita”. Carl Jung

Você não é louco de desistir de seu sonhos e fazer o planeta sair de órbita, não é mesmo?

  1. “O pensamento positivo é a ideia de que, se você tem bons pensamentos, as coisas vão dar certo”. Martin Seligman

Quer definição melhor que a do pai da Psicologia Positiva?

Foque nas energias boas que a felicidade vai chegar.

  1. “Otimismo é a sensação de pensar que as coisas vão ficar bem e você terá esperança”. Martin Seligman

Mesmo nos momentos mais difíceis, tenha esperança que tudo vai melhorar.

  1. “Não só as pessoas felizes toleram melhor a dor e tomam melhores decisões de saúde e segurança quando estão ameaçadas, como as emoções positivas podem desfazer as emoções negativas”. Martin Seligman

Buscar a felicidade tem que ser o seu objetivo de vida. Essa luta contínua vai fazer com que você vença outras batalhas sem notar.

  1. “Os maiores obstáculos à paz interior são as emoções perturbadoras como raiva, o apego, o medo e a desconfiança, enquanto o amor e a compaixão são as fontes de paz e felicidade”. Dalai Lama

Busque a paz interior e a felicidade investindo em sentimentos bons. Deixe de lado os ruins, pois eles não merecem espaço.

  1. “A meditação nos ensina a ignorar as distrações e a colocar nossa atenção no que queremos focar”. Daniel Coleman

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Medite e coloque um foco na imagem turva que você enxerga.

Logo, ela se dissipa e tudo vai ficar mais claro.

  1. “A questão não é atingir a perfeição, mas sim a totalidade”. Carl Jung

Se você atingir o máximo da sua capacidade, considere-se um vitorioso.

Poucos conseguem esse feito.

  1. “As emoções perturbadoras e as relações tóxicas são identificadas como fatores de risco que favorecem a aparição de algumas doenças. Elimine-as”. Daniel Coleman

Faça uma limpeza profunda e elimine tudo que há de ruim em sua vida.

Dessa forma, economize idas ao médico.

  1. “Como seres humanos, todos queremos ser felizes e livres da miséria, todos aprendemos que a chave para a felicidade é a paz interior”. Dalai Lama

Esteja bem consigo mesmo e, agindo assim, o caminho para a felicidade estará mais próximo.

  1. “Os homens são felizes em um meio ambiente no qual o comportamento ativo, produtivo e criativo é reforçado de forma efetiva”. B.F. Skinner

É preciso agir para ser feliz e, às vezes, ter ideias criativas para se chegar lá.

O ambiente em que você vive pode ser decisivo nesse sentido

  1. “Não tenha medo de seus medos. Não estão aí para assustar. Estão aí para fazer você saber que algo vale a pena”. C. JoyBell C.

Sentir medo é natural, pois todos temos anseios.

No entanto, é preciso enfrentá-lo diariamente para que não nos paralise.

  1. “Quando se trata de nossa saúde, existem basicamente quatro coisas sob nosso controle: não fumar, exercitar-se, uma boa dieta e nosso nível de otimismo. E o otimismo é, pelo menos, tão benéfico quanto os outros”. Martin Seligman

Se você não fuma, faz exercícios regularmente e se alimenta bem, já sabe o que está faltando para ter uma saúde de ferro, não é mesmo?

  1. “Uma vida feliz é uma criação individual que não pode ser copiada de uma receita”. Mihály Csíkszentmihályi

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Encontre o seu jeito de ser feliz.

Ele não será mais certo ou mais errado do que o de ninguém.

  1. “Se você fizer algo certo, isso se tornará divertido. Para continuar desfrutando de algo, você precisa aumentar sua complexidade”. Mihály Csíkszentmihályi

Continue fazendo o que lhe faz bem.

Só não deixe que esse prazer não se transforme em acomodação.

  1. “A socialização é mais positiva do que se estar sozinho, é por isso que os encontros são tão gostosos. As pessoas não gostam de ficar sós. Isso seria, no entanto, uma habilidade importante para aprender”. Mihály Csíkszentmihályi

Por mais que seja bom viver rodeado de amigos, é preciso aprender a ser feliz sozinho também.

Até porque você deve ser o único responsável pelo seu bem-estar.

  1. “Descubra o que você gosta e o que você odeia sobre a vida. Comece a fazer mais do que ama, menos do que você não suporta”. Mihály Csíkszentmihályi

Penda a balança sempre para o lado que é capaz de colocar um sorriso no seu rosto e tranquilidade no coração.

Como Usar Essas Frases de Psicologia Positiva Para Melhorar Seu Dia?

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A resposta para essa pergunta? Como você achar melhor.

Esses grandes sábios da Psicologia Positiva têm muito a passar de conhecimento, mas sozinhos, eles não podem fazer nada.

Cabe a você fazer a sua transformação interna e começar a usar doses cavalares de otimismo em seu dia a dia.

Conclusão – Busque a felicidade com a Psicologia Positiva

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Está preparado para mudar a maneira com a qual encara a vida?

Use cada uma das frases que apresentamos como inspiração.

Se você faz parte daquele time dos pessimistas, que acha que só a diferença na forma de pensar não vai provocar algum resultado diferente, ao menos se dê ao trabalho de tentar.

Você vai se surpreender.

Na pior das hipóteses, só vai comprovar a sua teoria.

Mas nós temos 99,9% de certeza que o otimismo vai tomar conta das suas reflexões e das suas ações – e a sua busca pela felicidade vai estar perto.

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