Como a Autodisciplina Fará de Você um Líder Melhor

1234

Estilos de liderança são uma qualidade que pode ser aprendida através do trabalho duro e da autodisciplina. Embora o processo de tornar-se um líder até possa ser simples, ele também não é fácil de se colocar em prática. Todos podem se tornar grandes líderes, conquistando sua autoconfiança e o sucesso.

Autodisciplina Pode Ser Aprendida

Muitos sentem que não têm autodisciplina em certas áreas e costumam assumir que “É assim que eu sou”. Será que alguns líderes nascem com qualidades naturais e habilidades que facilitam o processo de adquirir autodisciplina? Pode até ser que existam líderes natos, mas a maioria dos líderes são formados pelo trabalho duro e do desenvolvimento individual.

O fato é que VOCÊ pode desenvolver todos os estilos de liderança e qualidades que você considerar desejáveis e necessários. Para alguns, isso pode ser mais fácil – para outros, isso exige mais tempo e esforço. Cada pessoa, no entanto, tem a capacidade inata de formatar seu caráter e personalidade de maneira positiva ao ter clareza quanto a sua intenção futura e determinação para insistir nas dificuldades, vencendo qualquer resistência ou obstáculo.

Desenvolva os Estilos de Liderança Desejados

O processo de desenvolver disciplinas ou estilos de liderança é simples, mas não é fácil. Nada que vale a pena é fácil.

Para começar, decida qual disciplina pode ser mais útil para a sua carreira atualmente. Não tente mudar coisas demais em si mesmo de uma vez ou desenvolver várias disciplinas simultaneamente, não importa o quão atraente ou desejável isso seja. Sua necessidade básica é focar e concentrar no desenvolvimento de uma única disciplina até que ela se torne parte da sua personalidade. Então, você poderá avançar para o desenvolvimento da próxima disciplina da sua lista.

A boa notícia é que cada ato de disciplina fortalece e reforça todas as suas outras disciplinas. Ao mesmo tempo, isso aumentará sua autoconfiança. Você deve ficar alerta. Tudo isso importa!

Programe a Nova Disciplina na sua Mente

Quando você escolher uma disciplina para desenvolver, comece a pensar em como você se comportaria se você já tivesse essa disciplina ou hábito. Imagine como você agiria ou reagiria em uma situação na qual deseja praticar seus novos estilos de liderança.

Depois, crie uma afirmação positiva para si para reforçar continuamente a nova disciplina. Você se tornará aquilo que você diz para si mesmo várias vezes. Isso irá promover sua autoconfiança e você começará a ver a si mesmo de maneira diferente.

Jamais Permita Exceções

Quando você decidir qual disciplina você irá desenvolver, a chave é continuar a trabalhar com vigor na sua nova disciplina. Não permita exceções até que ela se torne permanente. Se você “sair dos trilhos”, volte a fazer sua afirmação ou comando para si mesmo e comece de novo. Essa é a única maneira de ter sucesso.

Persistência e Autodisciplina

A melhor parte desse processo de desenvolver estilos de liderança e disciplinas é a relação direta entre autodisciplina e persistência. Quanto mais você persistir em qualquer esforço, mais autodisciplina e autoconfiança você desenvolverá. Já foi dito que “Persistência é a autodisciplina em ação”.

Quanto mais consistentemente você praticar suas disciplinas escolhidas, mais você irá gostar de si mesmo e se respeitar. Você se sentirá mais confiante e otimista. Você será mais eficiente em cada área da sua vida.

Quando você desenvolver as disciplinas da excelência em liderança, você se tornará um líder mais poderoso e habilidoso, terá mais resultados, mais autoconfiança e mais sucesso em tudo que você tentar.

Obrigado por ler meu post sobre autodisciplina e estilos de liderança. Compartilhe-o com seus amigos e comente abaixo.

Comentários