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Marketing para coaches: alavanque sua autoridade no mercado

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O marketing para coaches é tão importante para os resultados como em qualquer outra área.

Afinal, somente quem é visto é lembrado. 

Você certamente já ouviu essa máxima em algum momento de sua vida, certo? 

E isso vale para todo tipo de negócio, inclusive os da área de coaching

Ou seja, se você atua nessa carreira e quer garantir o crescimento do seu negócio, precisa começar a pensar em investimentos de marketing para coaches. 

Tudo isso é muito importante, mas existe algo fundamental para colocar em prática:
Você precisa de ter hábitos certos, que vão te colocar em ação.


Pensando nisso, criamos um material que vai te ajudar a ser mais feliz e realizado através de hábitos de sucesso.

Clique aqui para ter acesso ao material e participar de um encontro online, onde Villela da Matta vai te dar mais conhecimento sobre este tema.

Continuando...

Pouco adianta investir em inúmeros cursos de especialização e ser o melhor profissional se o seu público não sabe disso. 

Ciente disso, é hora de colocar a mão na massa. Se você não sabe muito bem por onde começar ou mesmo como pode ampliar as suas ações, sem problemas. 

Ao longo do artigo, reunimos dicas para que você possa dar os primeiros passos e também trouxemos alternativas para quem deseja ir além do básico.

Pronto para começarmos?

O que é marketing para coaches?

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O marketing para coaches nada mais é do que uma adaptação de todas as técnicas e estratégias que as empresas de outros segmentos já utilizam com sucesso. 

O principal diferencial é o cuidado com as particularidades do universo do coaching, especialmente no que diz respeito à comunicação com os coachees e coachees em potencial. 

Mas para que fique mais claro, vamos retroceder um pouco e pensar no próprio conceito de marketing, muitas vezes banalizado. 

Ele pode ser definido como a ciência que se dedica a tudo que envolver criar e também entregar valor para satisfazer as necessidades de um público específico. 

Ou seja, ajuda a identificar demandas e oportunidades de mercado, potencializando as chances de que uma empresa melhore o seu desempenho

Isso, é claro, reflete diretamente na questão financeira. 

Por isso, falar de marketing é também abordar oportunidades de negócio. 

Assim como acontece no coaching, é preciso compreender o comportamento humano

Para quem já atua como coach, essa parte tende a ser moleza. Esse é o verdadeiro ponto de partida.

Será que você está preparado?

Qual a importância do marketing para coaches?

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Dito tudo isso, fica fácil compreender por que o marketing é tão importante para uma empresa. 

É a partir dele que vão ser definidas as estratégias de interação com o público, buscando não apenas a venda, por si só. 

Mais do que isso, a sua aplicação também permite construir uma reputação na área. Isso significa, pouco a pouco, receber o reconhecimento do público de que você é uma referência. 

Nem é preciso dizer que um reconhecimento como esse ajuda a atrair novos clientes.

Um planejamento certeiro de marketing também vai permitir que você consiga olhar com atenção ao seu redor, buscando compreender as particularidades do mercado em que atua e como isso pode influenciar a predisposição do público ao consumo – o que, cada vez mais, também tem a ver com a experiência que a sua empresa entrega. 

Afinal de contas, marketing está muito longe de ser apenas a sua presença digital. 

Quais os principais desafios de marketing e vendas para coaches?

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Um dos principais desafios que os empreendedores encontram para apostar no marketing como estratégia de consolidação da marca e de vendas é a dificuldade em entender como a atuação deve ser direcionada em cada cenário, para além da prática de trabalho.

Afinal de contas, coaches são especialistas em coaching, e não em marketing. Mas isso não significa que você não possa aprender mais sobre o assunto. 

Uma rápida pesquisa no Google é capaz de retornar uma infinidade de resultados para termos como “o que é marketing”, “marketing estratégico para a sua empresa”, “dicas para aumentar as vendas com marketing” e outras tantas opções. 

Considere que conhecimento nunca é demais e que entender a lógica por trás desse universo certamente vai facilitar as coisas.

Além disso, diferente do que muitos costumam pensar, a venda não é só a oferta de um produto ou serviço. Trata-se de um processo complexo e que exige técnica. Mas será que você realmente sabe como ser um vendedor? 

Outra boa estratégia para superar o desafio da falta de conhecimento na área é seguir páginas de empresas e influencers reconhecidos. Assim, é possível ver na prática o que eles fazem e selecionar as melhores opções. Pense nisso como um benchmarking.

Mais adiante, inclusive, traremos alguns dos principais conselhos do presidente da SBCoaching, Villela da Matta, sobre as experiências que ele acumulou ao longo de sua trajetória como uma das principais referências em business coaching do Brasil.

Quais as principais vantagens do marketing para coaches?

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Tudo bem, iniciar no caminho do marketing pode não ser tarefa das mais simples, especialmente para quem nunca teve muito contato direto com a área. Isso significa que você deva repensar essa escolha? Definitivamente, a resposta é não. 

Nada de desânimo: antes de passarmos para as dicas mais práticas, confira alguns dos principais benefícios que essa prática, quando bem executada, pode agregar ao seu negócio. Terminada a lista, temos certeza que você vai estar decidido a driblar qualquer dificuldade inicial. 

Nada mal, hein? Claro, ninguém aqui sugere que tudo acontece como em um passe de mágica. 

Lembre-se sempre de que não adianta apostar no marketing e esquecer de garantir que o serviço oferecido realmente possui qualidade e é capaz de se destacar frente aos demais. 

5 dicas de marketing para coaches para estar sempre a frente do mercado

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Você já sabe por que deve investir e quais desafios pode encontrar pelo caminho. 

Que tal agora conhecer algumas ações bastante simples de marketing para a sua empresa? 

Anote aí!

Compartilhe a sua história

Como falamos anteriormente, hoje as pessoas buscam consumir não apenas produtos ou serviços, mas experiências. A percepção de que algo é verdadeiro e não apenas mais um item forjado e artificial faz toda a diferença. 

O que não falta no mercado são pessoas com empresas semelhantes à sua. Só a SBCoaching já formou mais de 35 mil profissionais da área. 

Por isso, busque mostrar o que faz de você não só um profissional, mas uma pessoa única. 

Relatos que contem um pouco da sua história podem ser poderosos e criar uma real conexão com as pessoas. 

Afinal de contas, o que você faz todos os dias para ser a melhor versão de si mesmo? Como aplica os princípios do coaching em sua vida? Mostre que a transformação que propõe começa por dentro. 

Pode ser em formato de vídeo ou texto. Divulgado como um artigo no jornal local ou mesmo nas redes sociais da sua empresa. Hoje, os formatos possíveis são muitos. 

Só não deixe que essa decisão relegue ao segundo plano o que mais importa: o conteúdo oferecido e o impacto que ele pode causar. 

Seja o melhor exemplo do trabalho que busca oferecer ao seu público. Nada gera mais credibilidade do que isso. 

Divulgue os casos de sucesso

Um coachee seu alcançou os resultados esperados e está disposto a compartilhar a experiência? Aproveite para fazer dessa uma oportunidade de mostrar o seu trabalho ao público. 

Você pode até mesmo descrever pontualmente alguns dos métodos e ações adotados ao longo do processo, como uma forma de despertar curiosidade.

Além disso, mantenha sempre uma boa relação com aqueles atendeu em algum dia. 

Quando tiverem a oportunidade, eles certamente vão lembrar de indicar o seu nome. Ou, do contrário, vão fazer questão de relatar a experiência negativa. 

Fale com o seu público

Conhecer o seu público e saber como ele se comporta é fundamental. 

Afinal, quem tenta falar com todo mundo dificilmente vai ter um poder real de conversão, especialmente se você ainda está começando.

Por isso, toda vez que se dirigir a um coachee em potencial, tenha em mente que é fundamental criar uma conexão com ele. 

Isso significa compreender o quão formal as comunicações devem ser, que tipo de linguagem é preciso usar e até mesmo como você se veste em um atendimento.

Acredite, os detalhes fazem toda a diferença quando estamos falando de pessoas. E o que serve para um grupo não necessariamente é o ideal para outro. 

Separe o pessoal do profissional nas redes sociais

Quer que a sua empresa seja presença garantida nas redes sociais? Ótimo, só não confunda as suas postagens com as do seu negócio. 

Ou seja: um perfil para você e os seus amigos e outro para a sua empresa ou para gerenciar o seu nome como profissional. 

Misturar tudo é um erro bastante comum e que pode comprometer a sua credibilidade. Por isso, saiba separar esses dois níveis, mantenha o profissionalismo e evite constrangimentos desnecessários. 

Aqui, o bom senso é o seu melhor aliado. 

Na dúvida, pense sempre em como um posicionamento seu como indivíduo pode refletir na sua relação com os seus coachees. 

Ter zelo com esse elo é também aumentar as chances de ampliar o número de marcações na agenda. 

Dicas de Villela da Matta sobre marketing para coaches

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Pensa que as dicas acabaram? Que nada! Reservamos a melhor parte para o final. 

Conforme o prometido, chegou a hora de conferir as dicas de um dos maiores nomes do coaching brasileiro, acostumado a atuar em projetos de alto impacto e engajamento. 

Não caia na armadilha do marketing digital

A primeira dica pode até parecer controversa e estranha, mas logo você vai entender o que ela realmente significa. 

Para o presidente da SBCoaching, muitos coaches iniciantes caem na armadilha de que basta dominar as técnicas do marketing digital para conquistar clientes e multiplicar resultados. 

“Às vezes as pessoas parecem esquecer que o marketing digital nada mais é do que uma maneira de você exponencializar aquilo que você é. Agora, se você não tem uma boa base, ele só vai deixar visível a sua falta de preparo”, destaca Da Matta. 

Ou seja, não tente vender uma imagem falsa e fabricada, logo ela pode ser desfeita e comprometer as suas chances de se tornar um profissional reconhecido pela qualificação e bom atendimento. 

Invista no marketing one to one

Por isso, a próxima dica é: comece no mundo real. “Não podemos nos esquecer do poder que as coisas simples ainda possuem. Faça ligações, mande e-mails, participe de grupos, acione a sua rede de contatos”, aconselha Da Matta. 

Para ele, o one to one ainda é a melhor forma de aprender o que as pessoas querem ouvir e consumir. E é isso que vai fazer a diferença na hora de montar as suas estratégias e conseguir chegar a uma agenda sempre lotada. 

Quando tudo isso estiver consolidado, o marketing digital entra como uma forma de potencializar o alcance. Só não inverta a ordem dessa construção. 

Desenvolva uma boa marca

“Não existe uma empresa bem-sucedida sem uma marca forte”, destaca o presidente da SBCoaching. Ao falar sobre isso, estamos abordando valores como credibilidade, segurança, reputação.

Assim, é importante que desde o início da sua atuação você se preocupe em pensar qual é a marca que deseja construir. E aqui não estamos falando de um simples logo, mas de um conceito, de despertar desejo de compra e de criar preferência de consumo.

O que você quer que as pessoas lembrem ao pensar sobre a sua marca? Onde pretende que o seu negócio chegue daqui a 10 anos? Tudo está interligado. 

O que é Sniper Coach?

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E por falar nisso, imagine se o seu negócio pudesse se associar a uma marca que é referência na área e que é reconhecida dentro e fora do País. 

Imaginou? Pois saiba que essa agora é uma realidade com o De Coach para Empreendedor, o programa de microfranquia da SBCoaching. Com ele, você recebe o suporte de quem conta com experiência de décadas na área e sai na frente dos seus competidores. 

Além disso, ganha acesso a um treinamento exclusivo, desenvolvido e ministrado por Villela da Matta: o Sniper Coach. Estamos falando de uma chance única para aprender as melhores e mais inovadoras técnicas de vendas com quem é autoridade no assunto. 

Quer conduzir o seu empreendimento ao sucesso e construir uma marca forte no mercado? Então, aproveite para acessar o nosso site e conhecer mais sobre o modelo de negócio que tem transformado a atuação de coaches por todo o Brasil. 

Como o Sniper Coach pode te ajudar?

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Você sabe que tem potencial, mas ainda assim o seu negócio em coaching segue instável financeiramente? 

Aderindo ao De Coach para Empreendedor e se tornando um microfranqueado, você passa a ter o suporte de uma equipe altamente especializada, sempre pronta a ajudar na sua evolução nível a nível.

Mas, mais do que isso, também aproveita o Sniper Coach como uma oportunidade para aprender e desenvolver o seu próprio potencial como empreendedor. 

Isso porque você vai ter acesso a todos os pilares fundamentais para estruturar a sua empresa e se desenvolver como um profissional pronto para tomar decisões mais assertivas e vender de forma segura. 

“Em 4 horas e 35 minutos foram 70 agendamentos. Minha experiência até agora está sendo incrível”, relata Sabrina Mendonça sobre o treinamento e o programa como um todo. 

Ao mesmo tempo em que constrói essa base sólida, também vê a sua empresa crescendo associada a uma marca consolidada e conhecida, o que aumenta a credibilidade. Na prática, isso representa uma oportunidade de investir no seu negócio, ter retorno financeiro em curto prazo e aumentar o faturamento além das expectativas. 

Quer mais um exemplo? Conheça o relato da microfranqueada Elisabete Barreto: 

“Quando eu entrei no De Coach para Empreendedor, em um mês faturei 41 mil reais, coisa que eu não faturei em 20 anos de empresa”. 

E esses são apenas alguns dos exemplos de uma lista que já conta com centenas de relatos de satisfação de quem aprendeu a manter um negócio próspero e sustentável na área de coaching. O próximo pode ser você. 

Conclusão

E aí, o que achou do artigo sobre marketing para coaches? 

A realidade atual mostra que não tem jeito: se você deseja que as pessoas conheçam a sua marca e confiem nela, é preciso trabalhar em um planejamento estratégico de marketing.

A questão é que, diferente do que muitos parecem acreditar, às vezes isso significa fazer o simples e estar disposto a partir do one to one, realmente conhecendo as pessoas e os seus anseios. Esse é, como falamos, o ponto de partida para planejar todo o resto. 

Se você acredita no seu potencial, invista em todas as ferramentas disponíveis para desenvolver o seu negócio e fazer dele um verdadeiro sucesso. 

Daqui a 10 ou 15 anos, quando contar com uma marca já consolidada e uma agenda disputada, vai se lembrar de como todos esses cuidados aqui atrás fizeram a diferença. 

Mas, agora, aproveite e nos conte o que você achou do texto. Já possui uma estratégia de marketing para a sua empresa na área de coaching? 

Ficou interessado no De Coach para Empreendedor? Deixe o seu comentário abaixo. 

E aproveite para compartilhar este artigo em suas redes sociais!

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