Posted in:

Metas pessoais: você já estabeleceu as suas?

Metas pessoais: você já estabeleceu as suas?

Confira cinco dicas para criar metas e realizar os seus sonhos!

Muitas pessoas elaboram planos de carreira com metas profissionais bem definidas, mas ignoram completamente a criação de metas pessoais. O problema é que, para atingir o tão sonhado sucesso, ambos os tipos de meta devem estar perfeitamente alinhados.

Então, vamos lá: qual é o seu maior sonho?

Para realizá-lo, é imprescindível transformá-lo em objetivo de vida. E, para ser bem-sucedido no alcance desse objetivo, o segredo é estabelecer metas. Sabe por quê? Pessoas sem objetivos são como um navio à deriva. E você não quer ser uma delas, não é mesmo?

Confira cinco dicas para estabelecer metas pessoais!

  1. Objetivo em primeiro lugar

Antes de estipular metas pessoais, é fundamental visualizar um caminho concreto para chegar aonde você quer. Para isso, transforme seus sonhos em objetivos concretos. Quando o seu objetivo principal – o seu objetivo de vida – estiver bem definido, você estará preparado para começar a planejar o seu futuro.

  1. Com clareza, você vai longe

O seu objetivo de vida está realmente claro para você? Então, estipule metas para alcançá-lo. As metas devem ser específicas, mensuráveis e sem ambiguidades. Sempre tenha saiba o que você está buscando!

  1. Sem desafio, sem motivação

Um dos pilares da motivação é o desafio. Sem metas desafiadoras, você não terá combustível para correr atrás de seus objetivos. Mas é fundamental que elas sejam realistas e alancáveis. Nunca se esqueça: não existe conquista sem desafios.

  1. Atenção ao nível de dificuldade

É essencial que suas metas sejam desafiadoras. Contudo, desafiadoras dentro de sua realidade. Se o nível de realidade for exagerado, em vez de ajudá-lo, suas metas irão ser um grande empecilho na busca de seu sonho. Seja realista, mas sem deixar de sonhar grande.

  1. Comprometa-se

O seu objetivo é realmente importante para você? Aqui vai um alerta: não adianta ter metas bem definidas, desafiadoras e realistas se você não tiver foco, se não estiver empenhado em cumpri-las. Ser feliz requer esforço e dedicação. Comprometa-se com você mesmo. Valerá a pena!

Somente a correta formulação de objetivos e metas poderá ajudá-lo a desfrutar de uma vida muito mais plena, rumo ao seu futuro ideal. Sejam quais forem suas metas pessoais, o coaching o ajudará a alcançá-las! Conheça os nossos cursos de coaching!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *