novo ano - esperança e motivação

Quer transformar 2014 no melhor ano da sua vida? Então, confira algumas dicas importantes.

As pessoas sempre querem que o novo ano seja melhor, mas, muitas delas se esquecem de que para conseguir tudo aquilo que desejam é necessário agir, e, antes de agir, é preciso planejar.

Quer transformar 2014 no melhor ano da sua vida? Então, confira algumas dicas importantes:


Na vida pessoal

Comece arrumando a casa

Dê aos objetos que já não têm mais serventia e que só ocupam espaço um destino melhor. Roupas e móveis que ainda estão conservados podem ser doados a quem precisa. Seus livros antigos podem ser mais bem cuidados numa biblioteca. Papéis e outros materiais certamente serão aproveitados por quem trabalha com reciclagem. Com essas atitudes, você deixa o ambiente preparado para receber coisas novas.

Melhore a alimentação

Lembre-se da máxima “você é aquilo que você come”. Então, se a intenção é ser melhor, sua alimentação precisa melhorar. Invista numa dieta equilibrada para garantir saciedade, disposição e saúde. Afaste os alimentos muito calóricos e gordurosos do cardápio e dê preferência às frutas, aos grãos, às carnes magras e aos vegetais.

Mude a rotina

Continuar fazendo as mesmas coisas depois do trabalho e nos fins de semana só tornará 2014 um espelho de 2013. Mude! Frequente uma academia, pratique algum esporte ou faça um curso que não esteja ligado ao trabalho. Viaje e saia com os amigos ou com a família nos dias de folga. Todo mundo precisa de um tempo para si mesmo e perto de quem ama para descansar a mente e ser mais feliz. Isso também para uma maior motivação no emprego.

Na vida profissional

Organize sua mesa

Analise os papéis veja o que já pode ser arquivado. Deixe sobre a mesa, se possível numa pasta, apenas os documentos de 2014. Livre-se de canetas velhas e providencie todo o material necessário para o seu dia a dia, inclusive um porta-objetos para manter tudo organizado.

Faça um planejamento completo

Liste todas as questões de administração, infraestrutura e logística que precisam ser melhoradas e descreva como você pode aperfeiçoá-las. Organize um calendário de metas, com prazos semanais e mensais. Assim ficará mais fácil atingir seus objetivos durante o ano.

Não se esqueça do marketing

Invista em ações para fidelizar os clientes que você tem e recuperar aqueles que estão afastados da empresa.

Prepare seu dia

No início do expediente, confira os e-mails e faça uma lista com todas as tarefas que devem ser realizadas, começando sempre por aquelas que são mais difíceis e/ou urgentes.

prepare seu dia

Procure cursos que ofereçam conteúdos atualizados sobre sua área de trabalho e tenha um hobby para ajudar a aliviar a pressão do dia a dia.

Busque aperfeiçoar seus conhecimentos e habilidades

Procure cursos que ofereçam conteúdos atualizados sobre sua área de trabalho e tenha um hobby para ajudar a aliviar a pressão do dia a dia.

Com essas dicas você com certeza fará de 2014 um ano melhor e mais produtivo.