Boas ideias para motivar sua equipe de vendas

3
4677
treinamento motivacional
Treinamento motivacional é fundamental para elevar o desempenho dos vendedores
equipe motivada
Uma equipe motivada apresenta maior dedicação ao trabalho e pode aumentar
bastante o volume de vendas da organização

A palavra de ordem para a conquista de grandes resultados dentro de uma empresa é motivação. Uma equipe motivada é mais dedicada e pode aumentar bastante o volume de vendas da organização, o que amplia a produtividade e a lucratividade do negócio, saiba o que é preciso, ter ideias para motivar equipe a melhorar o desempenho.

Ao contrário do que muitos imaginam, investir na motivação da equipe nem sempre significa grandes gastos. Uma boa dica para estimular os funcionários a venderem mais é estipular metas. Mostre a eles o que a empresa pretende alcançar e os desafios que a equipe precisa superar para obter tal resultado.



Trocar feedbacks com a equipe também é uma ótima maneira de detectar o que vai bem e o que precisa ser melhorado. Destacar as qualidades e os méritos do colaborador é sempre bom, pois o reconhecimento incentiva o indivíduo a evoluir e se aprimorar ainda mais.

Treinamento motivacional para a equipe de vendas

Além de treinamentos práticos, que abordam especificamente as técnicas de vendas, o treinamento motivacional é fundamental para elevar o desempenho dos vendedores e os incentiva a encarar as metas e desafios do dia a dia de forma mais positiva. Dessa forma, o que antes era visto como algo impossível começa a ser observado de maneira racional e estratégica.

A SBCoaching oferece cursos de coaching que trabalham a motivação de equipes e ajudam a ampliar a performance de cada colaborador e de todo o grupo. Entre os treinamentos oferecidos, estão o Personal & Professional Coaching e o XTreme, que envolvem técnicas motivacionais ligadas à vida pessoal e profissional.

treinamento motivacional
Treinamento motivacional é fundamental para elevar o desempenho dos vendedores

Vendedores motivados e liderança

Um vendedor motivado é mais produtivo e tem a capacidade de influenciar todo o grupo de vendas. Por isso, investir no aperfeiçoamento dos vendedores é investir também na formação de novos líderes, capazes de desenvolver equipes mais comprometidas e motivadas.

Mensagens de motivação para equipes de vendas

Existem frases que são de grande ajuda na hora de motivar equipe de vendas. Entre as mais conhecidas, estão as citações de Zig Ziglar, vendedor e palestrante motivacional dos EUA. Veja três afirmações do autor:

“Clientes que reclamam representam uma grande oportunidade para fazer novos negócios.”
“Se você não se vê como vencedor, então não agirá como um.”
“Se você aprendeu algo com a derrota, você na verdade nunca perdeu.”

Outra frase famosa que ajuda a motivar a equipe de vendas é a citação de Peter Davies, empresário britânico:

“A motivação é como alimento para o cérebro, você não pode ter o suficiente em uma refeição. A motivação precisa de recargas contínuas e regulares para nutrir a fundo e transformar um ser humano em um vencedor.”.

Portanto, contribua e estimule o setor comercial da empresa não apenas com comissões e bônus, mas também com feedbacks e dinâmicas que possibilitam o entendimento. Dessa forma os profissionais compreenderão exatamente os objetivos da corporação,buscando alcançá-los juntamente coma organização.

Gostou de artigo? Curta e compartilhe ou,ainda,  deixe seu comentário!

Compartilhar
Anterior10 Dicas de motivação pessoal
PróximoO Que as Empresas Esperam e o que os Jovens Oferecem
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.

3 comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO