motivado-no-trabalho

Como ser um profissional sempre motivado no trabalho?

Essa é uma dúvida que passa pela cabeça da maioria das pessoas que buscam sucesso na carreira.  A motivação gera engajamento nos indivíduos, porém, estudos recentes comprovam que apenas 1 em cada 8 pessoas está engajada no trabalho.

O que isso significa?

Que está faltando autodeterminação nessas pessoas. Autodeterminação é o ato de escolher e decidir por si, e de iniciar ações por vontade própria. Uma pessoa que possui um alto nível de autodeterminação tende a ser, também, uma pessoa intrinsecamente motivada.

Continue lendo para saber mais sobre:

 
  
A motivação intrínseca é conceitualizada por Deci e Ryan (2002) como a escolha e a decisão de fazer uma atividade pela satisfação inerente que ela oferece, e não por suas possíveis consequências. Pense em algo que você escolhe fazer pelo prazer que isso lhe dá, uma atividade à qual você se entrega porque adora realizá-la – nesse momento, você está intrinsecamente motivado.

Para que a motivação seja constante no ambiente de trabalho, é preciso ter clareza nos objetivos e senso de ownership – que é a sensação de que as atividades lhe pertencem e que, ao realizá-las, isso trará benefícios e ganhos importantes tanto para você como para a empresa.

Você sabia que existe um treinamento de coaching que fornece as ferramentas ideais para acelerar esse processo? É o Positive Coaching, que o levará a obter mais resultados, como líder, executivo, empresário, educador, treinador, profissional de RH, psicólogo, autônomo ou em outra profissão. O importante é que você ampliará uma competência exclusiva do Positive, que é a geração de mais motivação, qualidade de vida, satisfação, felicidade e bem-estar, pessoal ou profissional.

Conheça mais sobre o Positive Coaching, treinamento exclusivo da SBCoaching.