O que realmente te faz feliz?

O que realmente te faz feliz?

A insatisfação é característica perpétua do homem. Reconhecer essa condição, então, é fundamental para valorizar, cada vez mais, os momentos de felicidade. A existência se baseia em um ansiar que parece não findar e não caber em nossos destinos e, exatamente por isso, é preciso priorizar o que lhe causa felicidade.

 

O que lhe faz feliz ?

Parece digno apenas de poesia, mas a felicidade pode se instaurar em momentos de simplicidade. Aprender a estar consigo mesmo, aproveitar a companhia dos amigos, divertir-se com os filhos, ler uma boa narrativa, dedicar-se à ioga, entre outras atividades.

A satisfação pessoal é, obviamente, processo individual, não porque atinge apenas uma pessoa, mas porque depende, exclusivamente, das escolhas e anseios do indivíduo. Por isso, a felicidade se materializa de diversas formas.

O sucesso profissional também é componente dessa multiplicidade e alguns comportamentos e posicionamentos são essenciais para atingir a satisfação, porém existe algo ainda mais importante: escolher a profissão que se encaixa ao seu perfil. Ao definir a carreira com bom-senso, baseando-se, especialmente, no autoconhecimento, as chances de encontrar a felicidade e alcançar outros níveis de crescimento são bem mais significativas.

 

Encontre a felicidade dentro de você.

Encontre a felicidade dentro de você.

Motivação para ser feliz

A motivação é um dos elementos que complementam a felicidade, ela pode ser utilizada como forma de manter as pessoas ativas e com vontade de perseguir seus objetivos. É preciso saber o que lhe motiva, quais as atitudes que precisam ser tomadas para que a felicidade seja completa.

Priorizar a motivação junto com o que lhe faz feliz é o complemento que, se atribuído aos desejos almejados, pode resultar em objetivos alcançados com sucesso. Além disso, priorizar a felicidade e a motivação encoraja a pessoa a novos desafios e a buscar outras formas de ser feliz sem perder a motivação inicial.

Quer saber mais ? Leia o artigo “5 dicas para ser plenamente feliz!” no Blog SBCoaching