Psicologia e Motivação – Equívocos da Depressão

510
Psicologia e Motivação - homem com depressão

Psicologia e Motivação

A depressão é uma das doenças que mais vem atingido as pessoas, principalmente as que moram em grandes cidades e têm rotina bastante atarefada

“Depressão é coisa muito séria, contínua e complexa. Estar triste é estar atento a si próprio, é estar desapontado com alguém, com vários ou consigo mesmo, é estar um pouco cansado de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem razão aparente – as razões têm essa mania de serem discretas”- Martha Medeiros

Desânimo, sensação de que não é capaz de realizar seus objetivos, cansaço, falta de vontade de sair e de interagir com outras pessoas, pensamentos negativos… Se você tem esses sintomas, cuidado, pode estar se tornando um depressivo.


A depressão é uma das doenças que mais vem atingido as pessoas, principalmente as que  moram em grandes cidades e têm rotina bastante atarefada.

Ao se sentir deprimida, a pessoa perde a vontade de fazer suas atividades diárias, se sente desmotivada para crescer pessoal e profissionalmente e evita, até mesmo, o contato com outras pessoas.

Ter um dia ou outro em que você não se sinta bem é normal, mas deixar que esse tipo de sentimento tome conta de você irá atrapalhar o seu progresso e será uma barreira no caminho de sua felicidade e objetivos na vida.

Se sozinho você não puder superar esse problema, o melhor a ser feito é procurar ajuda profissional. A psicologia tem todos os meios necessários para ajudar indivíduos que passam por problemas à superar essa situação. Ao procurar a ajuda de um psicólogo, as chances de você conseguir superar a depressão são certeiras.

Psicologia e Motivação - superando a depressão
Na psicologia da motivação, você aprenderá a reconhecer seus problemas e aprender como superá-los de acordo com suas capacidades

Na psicologia da motivação, você aprenderá a reconhecer seus problemas e aprender como superá-los de acordo com suas capacidades. Além disso, será acompanhado de perto por uma pessoa que é perfeitamente treinada para que você consiga superar situações das quais não conseguiria sozinho.

O objetivo da psicologia no combate dessa doença é motivar a pessoa em todos os sentidos, encontrando a raiz do problema e trabalhando maneiras para que ele possa ser eliminado de maneira eficaz. Acontece que, não basta só ter ajuda profissional se você não estiver disposto a colaborar nessa trajetória.  É necessário ter um autoconhecimento das coisas que você é ou não capaz e do que te impede de seguir suas metas. Ao trabalhar esse problema com alguém que saiba lidar com ele e ter a vontade de melhorar, te ajudará a superar a depressão e ter mais motivação na vida pessoal e, assim, poderá se focar em sua carreira e nas metas para alcançar seus objetivos.

Ou seja, se você está passando por isso, tome uma atitude e não deixe que a doença fique em seu caminho, impedindo seu crescimento. Converse com seus amigos, familiares e profissionais para traçar planos que irão te ajudar a superar a depressão.

Comentários
Compartilhar
AnteriorComo desenvolver habilidades profissionais com eficiência?
PróximoTop 20 – Músicas Motivacionais e Inspiracionais
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.