Existem inúmeras oportunidades para você abrir um novo negócio e a maioria delas se encontra debaixo dos seus próprios pés. Mas como desenvolver a capacidade de seguir os passos de quem já venceu e encontrar oportunidades para ganhar dinheiro? Brian Tracy, um dos maiores especialistas em coaching do mundo, mostra que você pode seguir alguns passos, veja abaixo:

Evoluir, empreender nos negócios

Reúna informações por meio de aprendizado contínuo

Em primeiro lugar, comece a reunir informações por meio de aprendizado contínuo.  Assine todas as revistas e jornais especializados no segmento que você escolheu.  Pegue a comunicação promocional (emails marketing, folders, website) das empresas concorrentes e estude, compare e analise todo o material. Converse com os funcionários, clientes e outros empresários sobre os líderes da indústria e as empresas em ascensão (na área de interesse), para desenvolver um plano de negócios bem-sucedido.



Participe de seminários relacionados, ministrados por especialistas na área do negócio que você deseja atuar. Faça perguntas a esses especialistas nos intervalos dos eventos, peça-lhes conselhos e recomendações sobre o que fazer e o que ler. Comece a montar um conjunto de informações sobre a área escolhida e faça o mesmo repetidas vezes. Torne-se um especialista por meio do aprendizado contínuo. O poder da especialização é muito importante e por isso, essencial para o sucesso do negócio.

Veja-se como alguém já bem-sucedido

Comece a visualizar-se como uma pessoa de sucesso nesse negócio. Crie uma imagem mental clara de como você vai olhar, andar, se vestir, falar, agir e viver com o sucesso que você pretende alcançar no futuro. Combine a sua visualização com a ação. Faça algo positivo e construtivo, diariamente, em direção a sua meta de sucesso no negócio.

Psicólogos descobriram que você pode direcionar suas ações, de forma a acreditar em sua capacidade para vencer. Mentalize que você já atingiu o sucesso desejado. Quanto mais você andar, falar e agir como alguém de sucesso, mais você vai sentir e acreditar, e de forma mais rápida, isso vai se tornar uma parte de sua personalidade.

Alcançar o sucesso
Mantenha os olhos abertos

Procure oportunidades de fazer dinheiro em toda parte. As oportunidades existem em quase todo lugar. Uma historinha para ilustrar: um cozinheiro que trabalhava para uma franquia de restaurantesfast-foodde frangos empanados viu a necessidade de adotar o uso de uma peneira de farinha motorizada para eliminar o trabalho manual. Então, em seu tempo livre, ele começou a construir o mecanismo em sua garagem.

Em um ano, ele foi capaz de vender 12 dessas peneiras de farinha para o dono da rede de restaurantes. O empresário da franquia ficou tão impressionado que acabou emprestando um capital ao cozinheiro para ele iniciar o seu próprio negócio. O cozinheiro prosperou e depois de um tempo se tornou milionário com a fabricação de equipamentos para processamento de alimentos, economizando tempo e dinheiro para as empresas de fast-food.

Sucesso nos Negócios: aprenda por tentativa e erro

Em todos os campos da atividade humana, você aprende a alcançar o sucesso por tentativa e erro. Você gradualmente constrói um “reservatório de experiências” que lhe permite tomar decisões mais certas do que erradas. Você pode acelerar o processo de aprendizagem observando cuidadosamente o que fazem outros executivos bem-sucedidos e copiando o melhor que eles têm para oferecer.

Você tem a capacidade de alcançar o sucesso financeiro em qualquer uma das múltiplas áreas de negócios. No momento, você pode não ter uma ideia de qual é o melhor para você. Mas o caminho mais rápido para você atingir o sucesso é habituar-se ao longo da vida a continuar aprendendo e estudando as lideranças em seu segmento, a aprender todos os detalhes possíveis do negócio que você está interessado, para assim ficar no topo de tudo.

Em algum momento no futuro, as pessoas vão estudar você e seus métodos bem-sucedidos para aprender a como ganhar dinheiro. Enquanto isso, continue aprendendo e cresça a cada dia, aproveitando as experiências dos outros para economizar dinheiro e muitos anos de trabalho. E lembre-se, não perca dinheiro!