redes sociais

Com uma elevada quantidade de usuários, esses sites podem ser usados para conquistar novas parcelas do público e para fidelizar clientes por meio de um relacionamento mais direto e dinâmico.

As redes sociais têm crescido bastante nos últimos anos e a cada dia confirmam sua utilidade como ferramenta de marketing para grandes, médias e pequenas empresas. Com uma elevada quantidade de usuários, esses sites podem ser usados para conquistar novas parcelas do público e para fidelizar clientes por meio de um relacionamento mais direto e dinâmico.

Para ter-se uma ideia da quantidade de usuários que essas mídias reúnem, basta saber que até o primeiro semestre de 2013, mais de 70% dos adultos online utilizavam redes sociais. Hoje com certeza essa porcentagem já é maior, afinal, sites como Instagram e Pinterest cresceram bastante os últimos tempos. Todavia, eles ainda estão longe de alcançar a abrangência do Facebook, que tem mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo e também apresenta o maior número de acessos diários.


Além de grande visibilidade, a rede de Mark Zuckerberg já proporciona aos empreendedores uma série de possibilidades para interação com os internautas. Por isso, vale a pena investir nela e criar uma página para o seu negócio.

Como criar a página e otimizar o marketing na rede?

Montar seu espaço corporativo no Facebook é simples: basta acessar o site, clicar na opção Criar uma página, próxima ao rodapé, e seguir os passos indicados. No entanto, só isso não é suficiente para garantir o sucesso de sua empresa na rede e alavancar suas vendas. Para conseguir um bom retorno, você deve investir em estratégias de marketing e levar em consideração algumas dicas para divulgar seu trabalho de maneira eficiente:

É importante manter a identidade

Sua página deve ter a mesma identidade visual de sua marca ou loja virtual. E a imagem de capa precisa ser algo que remeta ao seu produto ou serviço para facilitar a fixação da sua marca na mente do usuário. Não se esqueça de acrescentar ainda o logotipo da empresa.

Mantenha a frequência dos posts

Não deixe de realizar postagens durante os fins de semana, feriados e férias e desenvolva um ritmo ideal de publicações. Muita informação pode saturar sua fatia de mercado e pouca tende a deixar os consumidores insatisfeitos e com a sensação de que a empresa se esqueceu deles. As duas atitudes comprometem profundamente a eficácia do marketing.

Seja atrativo

Prenda a atenção do usuário e estimule o compartilhamento da informação enriquecendo suas publicações com fotos e imagens criativas. Esqueça os textos longos e cansativos e invista em imagens que chamem atenção pelas cores e formatos. Esses posts costumam gerar mais compartilhamentos e se espalham mais rapidamente.

Anuncie sua marca

Os anúncios do Facebook são excelentes ferramentas de divulgação e podem elevar ainda mais o tráfego em sua página, afinal, eles proporcionam uma maior exposição e chegam mais facilmente aos usuários interessados em seu conteúdo.

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Prenda a atenção do usuário e estimule o compartilhamento da informação enriquecendo suas publicações com fotos e imagens criativas.

Colocando em prática essas estratégias, você certamente fortalecerá o relacionamento com o público e ampliará o alcance da sua marca e as oportunidades de bons negócios.