POR QUE 20% DOS VENDEDORES FECHAM 80% DAS VENDAS?

555

Vender em tempos de oferta desenfreada e, em alguns segmentos, de demanda enfraquecida tornou-se uma tarefa altamente desafiadora em que “só os fortes sobrevivem”. Isso porque as necessidades, desejos e anseios dos clientes estão mais complexos do que nunca. Sem falar que a concorrência jamais esteve tão feroz e determinada quanto no atual mercado competitivo.

Independentemente de crises, percalços e metas aparentemente inalcançáveis, existem vendedores que sempre acertam o alvo, aqueles que fecham vendas que, para muitos, soam como impossíveis. E sabe o que é mais curioso? Esse seleto time é composto por 20% de vendedores responsáveis por 80% das vendas. Os demais, ou seja, 80% dos vendedores, dividem 20% das comissões. Por que alguns voam tão alto enquanto outros parecem ter os pés presos no chão?

Três fatores sustentam o sucesso dos vendedores imbatíveis. E você pode desenvolvê-los com ajuda do coaching de vendas! São eles:

  1. Oportunidade: o primeiro passo para conquistar o sucesso nas vendas é ter acesso a uma grande quantidade de prospects qualificados, ou seja, pessoas que possam e querem comprar o seu produto e pagar dentro de um período razoável. Quem é o seu cliente ideal? Após definida a resposta para essa pergunta, a dica é dedicar as primeiras três horas de cada dia à prospecção e à localização de novos clientes.
  1. Habilidade: os vendedores imbatíveis valorizam o constante aprendizado e estão sempre em busca do desenvolvimento de habilidades com foco no alcance de resultados cada vez melhores. Comunicar-se como um verdadeiro vencedor, elaborar o planejamento de vendas eficaz, construir um time de vendas de alta performance, fazer apresentações persuasivas, fidelizar e encantar os clientes são algumas são algumas das diversas competências comuns aos 20% vendedores que fazem a diferença.
  1. Recursos Internos: dominar técnicas de vendas é imprescindível para a alta performance, mas não é suficiente. Você já ouviu que “o sucesso vem de dentro”? Para chegar ao êxito na carreira, o segredo é eliminar qualquer obstáculo que o distancie de seu sucesso – como, por exemplo, a procrastinação, o medo, a culpa e o estresse – e o substituir pela confiança e por valiosos recursos internos que você pode desenvolver em um curso de coaching.

Se você ainda carece de algum desses fatores – ou de todos –, não desista: você é totalmente capaz de se tornar um vendedor de alta performance. Com a formação de vendedores da SBCOACHING, você atingirá resultados jamais imaginados e, em pouco tempo, multiplicará as suas vendas, levando o lucro do seu negócio às alturas, engordando a sua conta bancária e deixando o seu legado no mundo das vendas.

Comentários