Usando os fatores que influenciam os clientes durante o processo da compra, você vai ser capaz de fechar mais negócios e até dobrar seu faturamento. O objetivo do processo de vendas é convencer os clientes de que eles ficarão mais felizes se adquirirem o produto ou serviço, contribuindo para que ele decida pela compra e tenha o sucesso das vendas.

Saiba quais são os fatores que influenciam as pessoas a comprarem

Durante o processo de venda você está dizendo aos clientes que o valor pago pelo produto ou serviço tem o melhor custo x benefício possível. Além disso, o benefício do produto que se pretende comprar é muito maior do que qualquer outra coisa que se pode comprar com a mesma quantidade de dinheiro. A aceitação deles fazem com que você tenha o sucesso das vendas e aumente seu faturamento.

Confira abaixo quatro fatores que pode influenciar que você deve saber, a fim de influenciar a decisão do cliente processo de tomada:

Mostre todos os benefícios para o cliente

O cliente sempre age para satisfazer o maior número de suas necessidades, de forma muito melhor e com o menor preço possível. Durante o processo de venda, uma parte importante é demonstrar aos clientes que os benefícios da compra atendem suas necessidades de forma mais rápida e abrangente.

Credibilidade: utilize os argumentos certos sobre o produto na hora das vendas

Um dos principais fatores que influenciam positivamente o cliente no processo de venda é a credibilidade. A prova de que as outras pessoas semelhantes ao cliente comprou o produto constrói credibilidade, diminui a resistência e aumenta as vendas.

Cada informação que você possa apresentar mostrando que outras pessoas, semelhantes ao cliente, já decidiu pela compra e tiverem experiências positivas, você estará mais perto de fechar a venda.

Um dos mais poderosos de todos os fatores que influenciam as decisões de compra em nossa sociedade é chamado de “prova social.” Estamos todos influenciados pelo que os outros fizeram ou estão fazendo. Quando sabemos que outras pessoas como nós já compraram e foram felizes, ficamos mais abertos a realizar a compra.

Depoimentos: apresente quem comprou e gostou

Outro fator que influencia a decisão do cliente são depoimentos. Testemunhos de qualquer conveniência aumento tipo e resistência a um menor preço de um produto ou serviço. Cartas testemunhais ou fotografias de clientes satisfeitos utilizando e desfrutando de seu produto ou serviço, ou listas de clientes satisfeitos, é um dos fatores mais poderosos que influenciam uma pessoa a comprar.  Depoimentos podem tornar o seu processo de vendas mais fácil, pois você conseguirá influenciar o cliente no momento da compra. Você vai descobrir que quase todos os melhores vendedores usam depoimentos que indicam e recomendam o produto ou serviço oferecido.

A percepção dos clientes sobre o vendedor é determinante

O nível de competência e experiência que a pessoa percebe que você tem também influencia. Uma profissional que é altamente respeitado por sua capacidade de obter resultados é muito mais persuasivo e influente do que uma pessoa que faz o mínimo possível.

A percepção que as pessoas têm de suas capacidades de desempenho exerce-se como um dos fatores mais importantes que influenciam como cliente pensa e sente sobre você. Você deve comprometer-se a ser o melhor em sua área de atuação.

Obrigado por ler este post sobre poderosos fatores que influenciam a decisão do cliente. Sinta-se livre para compartilhar suas dicas e conhecimentos com a gente!