livro formato digital

O sucesso dessa mídia fez nascer um novo ramo de negócios bastante promissor: o trabalho de criação e venda de e-books na internet.

Todo o conteúdo de um livro em um formato que não pesa e que pode ser facilmente carregado para qualquer lugar. Essas são as principais vantagens do e-book, abreviatura para eletronic book, que significa livro em formato digital. São digitalizações de obras já impressas ou de novas publicações lançadas exclusivamente nessa versão. Salvos em arquivos específicos, os títulos podem ser lidos diretamente em computadores, tablets, PDAs, smartphones e leitores digitais (readers) – equipamentos próprios para esta finalidade, cujas telas proporcionam um conforto visual semelhante ao do papel.

O sucesso dessa mídia fez nascer um novo ramo de negócios bastante promissor: o trabalho de criação e venda de e-books na internet, que se transformou numa fonte de renda extra, e às vezes integral, para muitas pessoas.


Como criar e-books

A criação de livros digitais pode ser feita nas horas vagas, em casa. O processo técnico é bastante simples, portanto, o mais importante é o conteúdo, que deve ser de alta qualidade. Por isso, fazer e-books se tornou uma boa atividade paralela para profissionais das mais diversas áreas. O desafio para eles é passar toda a experiência e o conhecimento acumulados durante a carreira para o computador.

Com o conteúdo pronto e revisado, é hora de formatar o livro. Essa atividade exige um software apropriado facilmente encontrado na internet. Você também precisará criar uma capa – há softwares e sites que oferecem esse serviço. Em seguida, basta converter todo esse material num arquivo único, que pode ser .pdf, .doc, .odt, .txt, .exe, .lit ou .opf. Utilizar o PDF é uma das melhores alternativas, já que o formato universal é aceito na maior parte das plataformas.

Onde vender ou distribuir os produtos?

Quem pretende vender o e-book pode disponibilizá-lo em seu próprio site ou num hotsite criado somente para determinado exemplar. Há, ainda, sites especializados que comercializam livros eletrônicos diversos. Nesse caso, o autor deixa um percentual do lucro para o site vendedor ou paga uma taxa fixa.

Aqueles que desejam apenas divulgar o conhecimento, sem obter lucros, podem disponibilizar a obra para download grátis em sites e blogs.

bons resultados financeiros

Comece agora mesmo a escrever seu e-book e aposte no sucesso!

Como ganhar dinheiro com esse negócio?

Para obter bons resultados financeiros com a venda de livros digitais é preciso ter em mente alguns fatores. Primeiro, saiba que um site próprio para a comercialização de cada item é o caminho mais eficiente, pois permite a criação de palavras-chaves fortes, capazes de levar o internauta diretamente ao produto. Não precisa ser algo complexo. Páginas de introdução, de contato e de pedido são suficientes.

Também é essencial fazer uma pequena pesquisa de mercado na internet antes de estipular o preço do livro, mas considere também o tempo gasto na criação desse infoproduto e o seu valor enquanto obra literária.

A portabilidade, a facilidade de comprar pela internet e o preço mais acessível em relação aos títulos impressos já garantem parte do êxito nas vendas. Comece agora mesmo a escrever seu e-book e aposte no sucesso!