Bruno Gagliasso, Adriana Birolli e Marjori Estiano , além de serem jovens atores talentosos, e ficarem famosos por interpretarem personagens em novelas globais, se destacando em suas últimas atuações, eles possuem em comum um profissional Coach que os auxiliam durante os trabalhos.

Moda entre as celebridades, os Coaches exercem cada vez mais um papel fundamental para garantir que os atores, apresentadores e artistas em geral consigam foco e alta performance em suas atuações o ponto em comum desses profissionais sendo o motivo do alto desempenho.

Técnicas de coaching que geram alto desempenho  

Para isso, o profissional Coach, por meio de técnicas específicas para cada caso, conduz o artista a extrair de si mesmo o melhor de suas habilidades naturais ou até mesmo desenvolver novos recursos para conseguir compor, explorar e crescer a cada novo personagem, tendo assim um ponto em comum entre eles, o coach.



Para Miriam Zacharelli, coach membro da Sociedade Brasileira de Coaching, que foi citada na televisão pelo seu coachee, garante que todo artista precisa de alguém que o auxilie a desenvolver habilidades de planejamento e administração do tempo, por exemplo.

Atuando há algum tempo com um apresentador de televisão, iniciou um trabalho para aumento de desempenho e desenvolvimento pessoal para ajudá-lo em novas ramificações.

“A contratação foi para prepará-lo para novos desafios. Com novas oportunidades e promissores empreendimentos, o objetivo era ampliar os negócios como a Editora que precisava crescer. Foi então criado um programa específico para atender suas necessidades”, explica Miriam.

Coaching é considerado um processo rápido e eficaz

O processo de Coaching está dando tão certo, que ela foi citada como “Divisor de águas” durante o programa de televisão que ele apresenta. O mesmo aconteceu recentemente com os profissionais que atendem a Bruno Gagliasso e Adriana Birolli, os Coaches foram agradecidos publicamente, durante a entrega do prêmio de melhores atores de 2009, no último domingo (28/03/10) no programa do Faustão.

“Quem passa pelo processo de Coaching consegue atingir suas metas de forma tão rápida que costumam ser generosos nos elogios. Para nós coaches, isso é um reconhecimento público muito importante, mas garante  que é preciso ter cuidado ao escolher o profissional adequado para não ser enganado.”, conclui a profissional formada pela Sociedade Brasileira de Coaching.