Com origem no esporte, o coaching se destacou por trazer resultados excepcionais, sendo trabalhado tanto em cada atleta quanto no time como um todo. Especialistas observaram a razão de todo o sucesso e adaptaram o processo para realidade do mundo corporativo e também para a vida das pessoas.

 O que não é e o que é coaching?

Por falta de informação sobre as características e especificações sobre este processo, muitas pessoas confundem o coaching com autoajuda, terapia, consultoria entre outros métodos que são totalmente diferentes do processo de coaching.

Portanto, coaching é fundamentalmente um processo  que utiliza ferramentas e técnicas cientificamente comprovadas para potencializar o desempenho humano, aumentando os resultados na vida pessoal e profissional.

Quais são os benefícios de investir em coaching

Imagine saber aplicar técnicas que auxiliam você a conquistar suas metas, como, por exemplo, emagrecer, alcançar felicidade plena, ampliar sua gestão pessoal e financeira e ter controle emocional. Independentemente de qual seja o seu objetivo, o coaching possibilita isso a você. Veja abaixo alguns dos outros benefícios que este processo proporciona:

  • Identificar problemas, obstáculos e bloqueios pessoais e profissionais;
  • Superar o medo, ansiedade e as convicções limitantes;
  • Aumentar o equilíbrio e a harmonia interiores;
  • Melhorar o foco, o planejamento e a administração do tempo;
  • Melhorar os relacionamentos e a comunicação.

Investindo em treinamentos de coaching você desenvolverá suas habilidades para ampliar a sua realização pessoal, profissional, afetiva e financeira, tendo a possibilidade de atuar em uma nova e promissora carreira.