Mudanças Comportamentais por meio do Coaching

Você já parou para pensar nos resultados que você obtém? O que fazer para melhorá-los? Como gerar resultados exponenciais? Se você quer melhorar seus resultados e alcançar sucesso por meio de ações planejadas e assertivas, é preciso promover mudanças no seu comportamento. De acordo com o psicólogo e pesquisador em coaching James Prorchaska, o modelo dos estágios de mudança mostra exatamente a nossa evolução por meio das mudanças comportamentais. Mas afinal como promover mudanças positivas e atingir metas e objetivos de forma sustentável?

Mudanças Comportamentais por meio do Coaching - Como promover mudanças por meio do coaching

Saiba como mudar seus comportamentos em 4 passos

1º passo: analise-se e prepare seu psicológico para a mudança

Visualize sua vida, perceba quais são as atitudes que você tem hoje que te prejudicam e você precisa mudar e por qual razão. Liste também quais são os ganhos se você efetivar esse novo comportamento e o que você perderá se não mudar.

BAIXE 2 PDFs GRATUITOS!

2º passo: verifique suas atitudes passadas

Olhar para trás e identificar quais ações que te trouxe consequências positivas. Imagine esse momento e pense no que você sentiu. Agora, estimule a si mesmo com instruções positivas.

3º passo: coloque em prática novos comportamentos

Depois de identificar, analisar o que se vai ganhar, além do sentimento bom que esse novo comportamento gera, você precisa pôr em prática. Verifique também sua postura e as reações que você apresenta.

 4º passo: avalie quais são os resultados obtido

Após praticar essas mudanças, monitore os resultados que você obteve depois que passou a agir de forma diferente e mais relacionada com seus objetivos. Dessa forma você será capaz de ajustar suas ações para que fiquem de acordo com suas metas.

Coaching e as Mudanças

Continue lendo sobre Coaching e as Mudanças:

Mudanças de Comportamento | Adaptação às mudanças | Mudanças Comportamentais | Mudanças no Ambiente de Trabalho | Mudanças na Gestão | Mudanças na Cultura Corporativa