Como promover mudanças comportamentais por meio do coaching

2118

Mudanças Comportamentais por meio do Coaching

Você já parou para pensar nos resultados que você obtém? O que fazer para melhorá-los? Como gerar resultados exponenciais? Se você quer melhorar seus resultados e alcançar sucesso por meio de ações planejadas e assertivas, é preciso promover mudanças no seu comportamento. De acordo com o psicólogo e pesquisador em coaching James Prorchaska, o modelo dos estágios de mudança mostra exatamente a nossa evolução por meio das mudanças comportamentais. Mas afinal como promover mudanças positivas e atingir metas e objetivos de forma sustentável?

 

Saiba como mudar seus comportamentos em 4 passos

1º passo: analise-se e prepare seu psicológico para a mudança

Visualize sua vida, perceba quais são as atitudes que você tem hoje que te prejudicam e você precisa mudar e por qual razão. Liste também quais são os ganhos se você efetivar esse novo comportamento e o que você perderá se não mudar.

2º passo: verifique suas atitudes passadas

Olhar para trás e identificar quais ações que te trouxe consequências positivas. Imagine esse momento e pense no que você sentiu. Agora, estimule a si mesmo com instruções positivas.

3º passo: coloque em prática novos comportamentos

Depois de identificar, analisar o que se vai ganhar, além do sentimento bom que esse novo comportamento gera, você precisa pôr em prática. Verifique também sua postura e as reações que você apresenta.

 4º passo: avalie quais são os resultados obtido

Após praticar essas mudanças, monitore os resultados que você obteve depois que passou a agir de forma diferente e mais relacionada com seus objetivos. Dessa forma você será capaz de ajustar suas ações para que fiquem de acordo com suas metas.

Comentários
Compartilhar
AnteriorSaiba como atingir seus objetivos utilizando um modelo de positive coaching
PróximoComo funciona o processo de coaching
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.