Posted in:

Estabeleça objetivos profissionais e os alcance com o coaching

objetivos profissionais
Para alcançar o sucesso na carreira é essencial traçar objetivos profissionais

Um dos grandes segredos do sucesso é ter os objetivos profissionais definidos com precisão. É comum que as pessoas saibam o conceito para alcançar o que desejam, mas muitas ainda desconhecem a maneira de colocá-lo em prática. A ação é justamente o fator determinante para transformar o sonho em realidade.  O processo de coaching  é o mais capacitado para dar orientações necessárias.


Você não pode estabelecer seus objetivos de forma genérica e deve ser específico em relação a eles, além de aliá-los a metas que estejam dentro do seu alcance, tornando-as possíveis de realização.

Um potente incentivo é associá-los a conquistas; e para conquistar algo, é preciso ter um desafio.

Crie um que lhe dê estímulos constantes, lhe impulsione a jamais desistir e lhe proporcione a sensação indescritível do momento da conquista.

Tudo isso é muito importante, mas existe algo fundamental para colocar em prática:
Você precisa de ter hábitos certos, que vão te colocar em ação.


Pensando nisso, criamos um material que vai te ajudar a ser mais feliz e realizado através de hábitos de sucesso.

Clique aqui para ter acesso ao material e participar de um encontro online, onde Villela da Matta vai te dar mais conhecimento sobre este tema.

Continuando...

Focar no seu objetivo profissional

Defina a importância e a significância que este objetivo profissional tem em sua vida. Isto é primordial para que você tenha comprometimento com ele, incentivando-o a buscar o que almeja.

Focar no seu objetivo
Foco no objetivo

Identifique a complexidade do seu objetivo  e adapte-a a um nível que seja necessário para lhe gerar motivação, considerando que os níveis variam de pessoa para pessoa. Alguns objetivos são mais complexos em relação às competências, ações, recursos exigidos e planejamento estratégico.

Faça uma avaliação sobre o planejamento que você definiu e dê um feedback a si mesmo. Veja se está obtendo resultados, se existe algo que possa ser melhorado ou mudado. A falta de acompanhamento pode conduzir à perda de foco e de motivação com mais facilidade.

Tenha sempre em mente que os objetivos que possuem as características descritas acima são capazes de gerar motivação, e a partir do momento em que você estiver motivado, irá se empenhar mais para alcançar seus objetivos.

Quer saber mais sobre o assunto? Leia o post Dicas para organizar sua carreira, publicado em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *