Posted in:

Precisamos falar sobre propósito

Já parou para pensar qual é a obra da sua vida e o que ela significa para o seu futuro?

Está escrito lá no dicionário: “propósito é uma grande vontade de realizar ou de alcançar alguma coisa”.

É claro que essa definição não está errada, porém existe um termo em japonês que parece ainda mais apropriado para falar sobre futuro. Não sei se você já ouviu falar nele. É o ikigai, que significa “razão de viver”.

De acordo com os japoneses, todos têm um ikigai. E descobrir qual é o seu requer uma profunda e, muitas vezes, extensa busca de si mesmo.

Hoje em dia, fala-se muito em propósito.  Se você reparar bem, essa questão abrange vários aspectos da sua vida. Mas ele está intrinsecamente ligado, sobretudo, à outra palavra: a motivação.

Muitas vezes, as pessoas acreditam que o motivo de fazer e acontecer sempre deve vir do outro. Porém, é justamente o contrário. Ele precisa partir de dentro de você.

Antes de tudo, mantenha-se em constante questionamento

O primeiro grande passo para descobrir qual é o seu propósito é realizar uma verdadeira e sincera jornada de autoconhecimento. Para isso, questione-se. Não custa nada, afinal!

Comece por perguntas simples como:

O que me faz acordar todos os dias?

O que eu quero a curto, médio e longo prazo para a minha carreira?

O que me faz verdadeiramente feliz?

Repare que nossos anseios, projetos e sonhos mudam ao longo da vida. Daqui a um, cinco ou dez anos, por exemplo. É justamente por isso que você pode ter mais de um ikigai.

Mas como alcançá-los?

Vivencie uma jornada marcante

Se as respostas para as perguntas que listamos acima são importantes para você, então se liga nesse convite.

Nos dias 14 e 15 de dezembro, a SBCOACHING realizará um evento de transformação jamais visto, o Ultra Revolução, uma experiência que vai ressignificar a sua vida.

Serão dois dias de imersão no conhecimento para você acelerar seus resultados pessoais, profissionais, nos negócios e ainda ter uma vida feliz e com mais propósito!

Revolucione o seu propósito ao descobrir o caminho para desfrutar de dias plenos, significativos e o mais importante: recheados de felicidade!

Se você quer mais informações, entre em contato com a gente.

E não se esqueça: corra atrás de seu propósito, ou ikigai, todos os dias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *