Posted in:

Proatividade: 7 dicas para desenvolver metas e objetivos mais claros

A proatividade é a principal ferramenta para quem deseja alcançar o sucesso! No entanto, cerca de 80% dessa meta, depende de um único fator, clareza em suas metas e objetivos!

Você só terá sucesso quando você souber com absoluta clareza o que, de fato, está tentando conquistar.

E para que você tenha mais clareza em suas metas e objetivos, separamos uma  poderosa fórmula de sete passos que vão ajudar você a estabelecer e cumprir seus objetivos para o resto da sua vida.

Todas as pessoas bem-sucedidas utilizaram esta fórmula – ou alguma variação da mesma – para alcançar o sucesso.  E agora você também pode utilizar delas para ter mais clareza em seus objetivos e conquistar tudo o que quiser. Acompanhe!

A fórmula da clareza para ter mais proatividade

1. Tome uma decisão

Decida exatamente o que você deseja alcançar em cada etapa da sua vida.  Torne-se um indivíduo objetivo e específico em vez de navegar pelas águas incertas da generalidade.

O simples ato de decidir aumenta exponencialmente a probabilidade de que você irá, de fato, conquistar essas coisas. Então, decida quanto você deseja ganhar.  Decida quanto você deseja pesar.  Decida o tipo de relações familiares que deseja manter e o estilo de vida que deseja levar.

2. Anote tudo no papel

Anote tudo de forma clara e detalhada.  Sempre anote seus pensamentos no papel.  Uma meta que não está definida por escrito não existe de fato.  É apenas um desejo, sem qualquer energia por trás dele.

Mas quando você transporta ideias da sua imaginação e as materializa em papel, na verdade, você está programando essas ideias em seu subconsciente, onde elas passam a assumir um poder próprio.

3. Estabeleça prazos

Estabeleça um prazo para sua meta.  Os prazos funcionam em seu subconsciente como uma maneira de forçá-lo a colocar suas ideias em prática.  Os prazos são o que nos motiva a fazer as coisas necessárias para alcançar nossas metas.

Se for uma meta muito grande, defina também prazos intermediários.  Não deixe as coisas ao acaso.

4. Faça listas de tudo

Faça uma lista de tudo aquilo que você sabe que terá que fazer para alcançar sua meta.  Quando você se lembrar de novas tarefas ou atividades, anote-as em sua lista até que ela esteja completa.

5. Crie um plano de ação

Organize sua lista em um plano.  Decida o que você terá que fazer primeiro, e o que você terá que fazer em seguida.  Decida o que é mais importante e o que é menos importante.  Em seguida, coloque seu plano no papel, da mesma forma que o faria ao desenvolver o projeto para construir a casa dos seus sonhos.

6. Entre em ação

Comece a agir com base em seu plano.  Faça alguma coisa – qualquer coisa, desde que se mantenha ocupado.  Siga em frente.  Não deixe para depois. Faça agora!

7. Tenha disciplina

Talvez o mais importante de tudo seja fazer algo todos os dias que o conduza em direção ao seu objetivo mais importante no momento.  Desenvolva a disciplina de fazer, em cada um dos 365 dias do ano, alguma coisa que conduza você adiante.

Você ficará impressionado com o quanto será capaz de alcançar quando empregar esta fórmula em todos os dias da sua vida.

De agora em diante, você precisa decidir se tornar uma pessoa altamente direcionada a objetivos.  Pense e fale sobre seus objetivos o tempo todo.  Escreva-os e reescreva-os com frequência.  Revise-os todos os dias.  Busque sempre melhores maneiras de alcançá-los.

Essa combinação de fórmula para definição de objetivos e exercício para cumprimento de objetivos terá um impacto muito grande em sua produtividade e trará mais mudanças positivas em sua vida do que qualquer outra coisa que você já tenha feito. Experimente! Comece agora a direcionar a fórmula do sucesso em sua vida.

Gostou deste conteúdo? Então, deixe os seus comentários abaixo e compartilhe este post em suas redes sociais para que seus amigos vejam essas dicas.

2 Comentários

Deixe um comentário
  1. Vejo que a minha maior dificuldade no caso é ter disciplina (ou pelo menos tratar com a devida prioridade que deve ter). Pois eu estabeleço os prazos, metas, anoto em papel e até em apps. Mas procrastinar é meu maior defeito, sigo o site ja faz algum tempinho, suas dicas são fora de série, obrigado por compartilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *