Muitas vezes, aquele baixo astral teima em nos contagiar. Mas o que fazer para acabar com o estresse e preocupações, que insistem em impregnar nosso dia? A Dra. Barbara Fredrikson, pesquisadora do laboratório de Emoções Positivas e Psicologia da Universidade da Carolina do Norte – EUA, destacou 10 emoções que os participantes de suas pesquisas identificaram como as mais poderosas em suas vidas.





Além das emoções principais, a pesquisa também revela que cultivar essas emoções é o fator determinante para aumentar a positividade e com ela o bem-estar.

Como elevar o bem-estar - 28-03

Saiba quais são as emoções e como estimulá-las

 

Alegria – viva intensamente

1º passo: aprecie as pequenas coisas da vida, o nascer ou o pôr do sol, um sorriso, tudo que te faça feliz e deixe florescer o sentimento bom que isso retorna.

Gratidão – reconheça suas vitórias

2º passo: valorize tudo que de bom já aconteceu com você, tudo que conquistou e realizou ao longo de sua jornada. Lembre-se dos desafios e se sinta grato pelas pessoas que te acompanharam, bem como, com você mesmo que contribuiu para que tudo acontecesse.

Serenidade – busque a paz interior

3º passo: em meio a diversidades, percalços e todo estresse que isso pode gerar, pare e respire fundo. Busque sabedoria que a calma e serenidade pode lhe oferecer. Dessa forma você encontrará as alternativas certas para seus desafios.

Interesse – foque e conquiste resultados

4º passo: tenha claramente quais são seus objetivos que te motivam para o atingi-los. O que te move para realizar as metas e os sonhos que se propôs a alcançar? Tenho isso claro, você se sentirá confiante e positivo para continuar firme em sua jornada.

Esperança – acredite em si mesmo

5º passo: projete seu futuro e estipule metas para que seus planos sejam concluídos. Acreditar é preciso, mas criar os meios para realizar é vital para a esperança não se transformar em frustração.

Orgulho – conheça seus pontos fortes

6º passo: busque o autoconhecimento e identifique suas forças para aprimorá-las e os pontos que precisam ser potencializados. A partir disso, permita que o sentimento de orgulho possa permear sua mente, para depois ir em frente com seus propósitos.

Divertimento – encontre tempo para si mesmo

7º passo: para que se sinta bem sorria mais, ria de si mesmo, mantenha o bom-humor mesmo diante das barreiras contidas no cotidiano.

Inspiração – seja movido por seus objetivos

8º passo: conecte seu bem-estar ao seu objetivo principal, algo que dê significado para sua vida, à medida que você estiver caminhando para alcançá-lo o bem-estar será consequência.

Encantamento – econtre exemplos a serem seguidos

9º passo: se encantar com a excelência, com a qualidade fidedigna e também com a bondade e beleza são os primeiros passos para encontrar modelos a seguir, bem como se tornar inspiração para os outros.

O último, mas não menos importante: Amor

10º passo: se empenhe em nutrir de confiança, empatia e conexão, ter e dar apoio. Além de respeitar os outros para que esse sentimento só aumente.

Como o coaching pode colaborar na elevação do bem-estar?

Existe um processo que gera retornos exponenciais. As técnicas e ferramentas de coaching são amplamente eficazes para gerar bem-estar e qualidade de vida. Todas elas você aprende no treinamento XTreme Life Coaching, por meio dele é possível cultivar emoções e utilizar a potencialidade máxima das suas habilidades e competências.