Sabe aquele ditado que diz: “Sorrir é o melhor remédio”? Ele faz muito sentido no universo científico, uma vez que o sorriso ajuda a reduzir o estresse, traz benefícios ao corpo e à mente, e altera positivamente o estado emocional que melhora o bem-estar.

Sorrir - 4 Razões Científicas para Você Sorrir

Estudos sobre a Ciência dos Sorrisos indicam que uma boa dose diária de sorrisos faz muito bem à saúde.

Estudos sobre a Ciência dos Sorrisos indicam que uma boa dose diária de sorrisos faz muito bem à saúde e pode ser o melhor remédio para você e sua família. Por isso, listamos 4 razões para você sorrir, sempre:

O sorriso faz bem à mente e ao corpo

Especialistas afirmam que o sorriso traz benefícios à mente e ao corpo, auxiliam o bom funcionamento dos músculos faciais e abdominais, além dos sistemas respiratórios, cardiovasculares e imunológicos.

Coaching e o seu Futuro, Saiba o que Mudará!
BAIXE 2 PDFs GRATUITOS!

O sorriso ajuda a eliminar tensões:

O sorriso é, comprovadamente, uma das maneiras mais eficientes de se comunicar. De acordo com uma pesquisa realizada em 2007 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a comunicação entre os seres humanos acontece 93% de forma não verbal e somente 7% verbal. O estudo mostrou ainda que, ao sorrir, aproximadamente 17 músculos são trabalhados ao mesmo tempo, relaxando o corpo de tensões.

Sorrir melhora a qualidade de vida

Segundo a psicóloga Ana Lúcia da Silva, do Departamento de Pacientes Graves do Hospital Albert Einsten, o riso é benéfico durante o tratamento de doenças mais graves, pois altera o estado emocional que causa bem-estar e melhora a qualidade de vida.

Sorrir aumenta a atividade no organismo

Um estudo divulgado em 2006 pela Escola de Medicina da Universidade Loma Linda, na Califórnia (EUA), aponta que o riso aumenta a produção e a atividade no organismo das células NK (do inglês, natural killers), responsáveis por destruir vírus e até tumores presentes no organismo. E mais: o sorriso vem sendo utilizado como recurso de humanização no cuidado de pacientes em hospitais do mundo todo.

Coaching e o seu Futuro, Saiba o que Mudará!
BAIXE 2 PDFs GRATUITOS!