cadeira mar

As férias não devem ser usadas apenas para relaxar e repor as energias.

Com o coaching, você consegue usar o tempo livre em favor da sua vida profissional

O coaching é um processo que incentiva o autoconhecimento e estimula o aprendizado constante. Ele possibilita a ampliação das capacidades humanas e, por isso, é muito eficiente em todas as áreas da vida, sobretudo no que diz respeito à carreira profissional do indivíduo. Quem deseja ser bem sucedido profissionalmente sabe que precisa empenhar-se dia após dia e aproveitar o tempo livre para renovar conhecimentos e por em prática o que aprendeu. Sendo assim, as férias não devem ser usadas apenas para relaxar e repor as energias, mas também para preparar-se melhor e voltar ainda mais apto para o trabalho.

Dicas de como aproveitar melhor o período de descanso

Procurar a orientação de um coach é a decisão mais acertada para quem deseja ampliar sua performance profissional. Além disso, algumas sugestões de como usar o tempo de descanso em favor do desenvolvimento de sua carreira contribuem para melhorar seu desempenho no trabalho. Confira:

Reserve momentos para você: descanse o corpo e a mente da rotina profissional. Assim, você diminui o estresse, consegue lidar melhor com as pressões cotidianas e favorece o alcance de melhores resultados, pois terá uma visão mais clara da situação, sem influências emocionais.

Procure conhecer-se melhor: aproveite as férias para avaliar seu desempenho no trabalho e suas conquistas pessoais. Analise ações, qualidades e o que ainda pode ser melhorado para conseguir resultados mais positivos. O autoconhecimento fará você retornar do recesso mais bem disposto e motivado.

Esqueça o e-mail: evite acessar e responder mensagens relacionadas ao emprego durante os dias de descanso. Para ficar mais tranquilo, crie uma resposta automática para informar os clientes que está de férias.

Viaje: faça passeios divertidos com a família e os amigos. Aproveite para fazer o que gosta, mas não costuma ter tempo quando está trabalhando. Isso faz bem à alma e torna a mente mais criativa.

Atualize-se: procure cursos rápidos, online ou presenciais; leia algo sobre sua área de atuação; invista num intercâmbio para aprimorar a pronúncia e a compreensão de outro idioma e assista a filmes e documentários sobre outras culturas.

cadeira notebook trabalho

Aproveite todas as chances de aprimorar suas competências.

Um bom profissional aproveita as férias, mas não se esquece da carreira

Com o mercado cada vez mais competitivo, quem deseja construir uma carreira de sucesso precisa aproveitar todas as chances de aprimorar suas competências. Mesmo estando de férias, é necessário ficar atento às novidades e não se desligar totalmente da realidade. Acompanhar os jornais para saber o que acontece no Brasil e no mundo, por exemplo, é fundamental para voltar ao trabalho bem informado e não precisar perder tempo buscando tomar conhecimento dos fatos que ocorreram enquanto se estava de férias.

Crédito Imagens:

http://blog.cancaonova.com

http://noticias.uol.com.br