Ansiedade: Como Controlar a Ansiedade com o Coaching - Aprenda a ter o controle da sua ansiedade

Aprenda a ter o controle da sua ansiedade

A sensação de que há um acúmulo de pendências dentro de nós, pressionando o tempo, a mente e o corpo, é muito comum e não deve ser tratada como banalidade. As responsabilidades em vários setores da vida – tais como o familiar, sentimental e profissional – e a ameaça de não cumprir os compromissos assumidos geram estresse e infelicidade.

A questão na qual muitos se detêm é: como controlar a ansiedade?

Coaching e a realização dos objetivos

A insatisfação que causa a ansiedade está vinculada à percepção de que não será possível alcançar as expectativas definidas em sua vida, em seu emprego, em seu círculo familiar e de amigos. Acabar com a ansiedade, portanto, pede definição de metas, que o levem ao objetivo traçado.

O coaching é uma prática que traz incontáveis benefícios para quem pretende eliminar a ansiedade. Os conhecimentos, técnicas e pesquisas inovadoras do coaching permitem que, especialmente com o enfoque no autoconhecimento, o coachee reflita sobre suas habilidades, capacidades e projete seus sonhos a partir destes dados, ou seja: permitindo que apenas o que é relevante para si permaneça em seus objetivos, compreendendo que não é possível se subordinar às expectativas alheias, se estas não são importantes para ele.

O indivíduo deve perceber que a ansiedade, por exemplo, se instaura quando são aceitas mais atribuições do que é possível suportar. Definir os objetivos, o que é prioridade para tornar sua existência feliz, e as metas – que endireitam o caminho até a realização deles, planejando todos os passos de acordo com a disponibilidade e urgência para a concretização do sonho – é o que desfaz as más sensações da ansiedade.

Ansiedade: Como Controlar a Ansiedade com o Coaching - Pratique o pensamento positivo

Pratique o pensamento positivo

Dicas para acabar com a ansiedade

Algumas dicas que podem ser aplicadas diariamente, mudando a rotina dos ansiosos, para diminuir o estresse:

  1.   Praticar exercícios físicos.
  2.   Praticar o pensamento positivo.
  3.    Tentar escrever, tocar um instrumento, dançar, atuar… Estas são expressões artísticas que trazem alívio da mente.