Ginástica da mente aumenta a qualidade e expectativa de vida

444

Estamos vivendo em uma era de grandes descobertas e de evolução da humanidade. Nunca antes o conhecimento e a tecnologia estiveram tão acessíveis, tão fáceis, tão disponíveis.

A ciência avança a passos largos na direção de um futuro próximo, onde viveremos mais, melhor e em paz, por meio de soluções inovadoras e criativas.

A expectativa de vida nos anos 50 era de 46 anos, nos anos 90 de 63 e em 2050 deve subir para 75 anos.

Esta é uma média, porém já se acredita, considerando os avanços da medicina, que os bebês que estão nascendo hoje, possuem a chance de viver em torno de 125 anos!

ginástica cérebro

Como desenvolver mais habilidades e alcançar qualidade de vida 

Viver ainda mais tempo significa que teremos que criar mais oportunidades de desenvolvimento autossustentável para ajudar o planeta a continuar gerando e nos servindo com tanta riqueza.

E para isso será preciso muita preparação para ingressar nessa nova era que promete ainda mais competição mercadológica e emocional. Vai vencer quem desenvolver mais habilidades e quem estiver mais bem preparado intelectualmente e espiritualmente.

Os estudos e descobertas da Neurociência, ainda disponíveis para poucos, podem garantir que essa passagem se dê de forma gradual, mas acompanhando o ritmo acelerado da evolução.

Ginástica mental: o que é  e como utilizar para garantir qualidade de vida

A Neurociência tem as chaves que podem abrir as portas certas para atingir a prosperidade, qualidade para viver muito mais tempo nesse planeta. A ginástica mental será imprescindível para assegurar mais tempo com mais qualidade.

Com base nessas novas descobertas, a elaboração de conceitos simplificados para disseminação desse novo conhecimento as mais diversas camadas da população, foi inevitável.

A partir disso, criamos um centro de estudos para propagação dessa tecnologia e dessa forma contribuir para o desenvolvimento humano. Qualquer pessoa poderá ter acesso as mais novas descobertas e ainda entender como se beneficiar com os conceitos e práticas.

Menos de 30% da população ganha acima de 3.000 dólares ao ano e apenas 1% da população é milionária, porque apenas as pessoas bem sucedidas possuem estratégias mentais bem sucedidas e geram mais recursos para viver melhor e intensamente.

Sabem utilizar o seu sistema de uma forma eficiente e produzem melhores resultados. Hoje se descobriu exercícios mentais que podem gerar essa capacidade de desenvolvimento e resultar em mais riqueza seja ela mental ou material, para todas as pessoas.

GINÁSTICA MENTAL

Hoje já se sabe sobre processos que ocorrem no cérebro humano no momento que estão acontecendo. É possível colocar uma câmera no globo frontal de um paciente e gravar mudanças mínimas na forma que a luz reflete na superfície do cérebro do mesmo.

Por meio da tecnologia também já é possível estimular ondas cerebrais propícias ao estudo, à concentração, à criatividade, combater a insônia, a ansiedade por meio de estímulos sonoros específicos e quase imperceptíveis, como se fosse uma música ambiente ao fundo.

Muitas pesquisas e estudos conduzidos por universidades de renome no mundo todo nos trazem resultados surpreendentes. Fazem-nos pensar sobre como utilizar melhor este potencial ilimitado que todos nós temos disponível e subutilizado pela maioria das pessoas.

De acordo com Dr. Richard Restak, professor de neurologia e presidente da Associação Americana Neuropsychiatric, autor de mais de 18 livros sobre o cérebro humano afirma que: “Existem mais conexões no cérebro de uma pessoa do que o total de moléculas no universo conhecido”.

Achava-se, até alguns anos atrás que tínhamos em torno de 10 milhões de células cerebrais ou neurônios, hoje se sabe que temos mais de 100 bilhões de neurônios!

Como entender a mente e os processos para potencializar sua força

O conceito da mente não está vinculado apenas ao cérebro como parte do seu corpo, e sim a todo o processamento que nele ocorre e como isto influencia o seu jeito de ser, agir, interagir com o mundo. Inclui o conceito de ser, como indivíduo, sua identidade, seu valor, crenças, comportamentos, atitudes.

Poderíamos dizer que a mente é um conceito, já o cérebro é uma parte do nosso organismo. Entendendo nosso cérebro, podemos mudar a nossa mente, mudando a nossa mente, podemos mudar a nossa vida.

Comentários
Compartilhar
Anterior10 Dicas de motivação pessoal
PróximoGuia Completo sobre Liderança: Segredos dos Grandes Líderes
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.