Dicas de como se livrar do estresse - Não ao estresse !

Não ao estresse !

Atualmente, é comum observar pessoas extremamente jovens sofrendo com a famosa doença do século, o estresse. Ele pode ser causado por diversos motivos como má alimentação, excesso de trânsito, quantidade de trabalho acumulado, problemas pessoais e até mesmo por uma vida sedentária. Mas como se livrar do estresse?

Todos esses fatores são consequências de atos que se repetem diariamente e raramente se voltam para o bem-estar da saúde física e mental. Não é somente o corpo que sofre com o estresse, a mente também é muito prejudicada pela soma de problemas que vão se acumulando e chegam até a levar o ser humano a adoecer.

Coaching para acabar com o estresse

Diariamente, o processo de coaching transforma o estilo de vida de muitos indivíduos, por meio de ferramentas eficientes, que permitem a melhoria na qualidade de vida. O coaching disponibiliza todo o conhecimento necessário para que o indivíduo se familiarize com os métodos, aprenda os caminhos e consiga tomar a iniciativa de começar uma nova fase em sua vida.

O coaching pode ser direcionado para assuntos específicos e podem auxiliar na mudança de alguns maus hábitos, como o estresse. Em pouco tempo, a árdua tarefa de conciliar os aspectos profissional, pessoal e social se torna simples.

Dicas de como se livrar do estresse - Mantenha hábitos saudáveis

Mantenha hábitos saudáveis

Quando a meta é se livrar do estresse, o primeiro passo é a mudança interna que deve acontecer em cada indivíduo. Modificar hábitos que prejudicam a saúde é o início de uma rotina sem estresse. Por exemplo, alimentação saudável a cada três horas, dormir oito horas por noite e fazer exercícios físicos regularmente fazem com que o corpo descarregue toda a adrenalina, convertendo o estresse em saúde.

O estresse também é um grande inimigo na hora de manter a produtividade e a motivação no trabalho. A falta de organização e o acúmulo de atividades também são fatores a serem considerados quando se trata de se livrar do estresse. Para ajudar a eliminar este obstáculo diário, é necessário que o indivíduo se organize em relação às suas tarefas do trabalho, separe-as por prioridades e jamais deixe pendências para o dia seguinte.

 

Leia mais sobre o assunto no artigo Saiba como administrar o estresse com 4 técnicas de coaching, no Blog SBCoaching