Estresse trabalho

Diariamente, enfrentamos problemas no trabalho, sejam externos ou internos

Atender o telefone, reuniões, e-mails, falta de tempo, cobranças, pilhas de relatórios, mais e-mails, revisão, documentos, planilhas… o trabalho, por mais que você goste, pode acabar sendo um pouco estressante. Diariamente, enfrentamos problemas no trabalho, sejam externos ou internos. Ter um ou outro dia difícil no trabalho é completamente normal, já que temos certas responsabilidades, mas o que não pode acontecer é deixar que o estresse seja um problema diário, pois poderá afetar não só o seu desenvolvimento pessoal como também a sua saúde, sem contar que pode acabar afetando todos que estão à sua volta.





Confira abaixo alguns livros sobre estresse no trabalho que podem te ajudar a acabar ou evitar esse problema.

Stress e qualidade de vida no trabalho: perspectivas atuais da saúde ocupacional – ROSSI, Ana Maria.

Escrito por um PhD, o livro conta com depoimentos de profissionais que entram de cabeça no assunto que, recentemente, se tornou uma preocupação mundial. O livro também mostra as causa e efeitos do problema e como lidar com ele.

Stress e trabalho: uma abordagem psicossomática- FRANÇA, Ana Cristina Limongi.

O livro mostra como evitar o estresse nas situações mais simples do dia a dia, promovendo a reflexão sobre o tema.

Livros estresse no trabalho

Livros que podem te ajudar a acabar ou evitar o estresse

Sobrevivendo Ao Estresse Do Trabalho – ARDEN, Jhon B.

Com uma leitura fácil e no estilo guia de ajuda, esse livro conta com os conselhos do Dr. Arden, os quais relacionam o estresse no trabalho com a diabetes. O diferencial é que, em cada capítulo, há o testemunho de pessoas que passaram por esse problema e contam um pouco como o superaram.

Sob Pressão- como Compreender e Administrar a Pressão e o Estresse no Trabalho – SARTAIN, Denis.

Esse livro também fala sobre o estresse no trabalho em geral, de como evitar e como tratar o problema logo no início. Esse livro também foca em alertar o  leitor de que fazer o uso de vários remédios não é a solução mais saudável, pois pode causar a dependência e trazer problemas à saúde.

Alguns dos causadores do estresse diário pode ser a falta de motivação e de direção no trabalho. A SBCoaching tem um infográfico sobre estresse no trabalho que  aponta diversos desafios a serem superados neste ambiente.

E você? Tem alguma dica de livro ou técnica que pode ajudar a combater esse mal dentro do ambiente de trabalho?