Posted in:

Pequenas mudanças de comportamento

Mudanças de Comportamento - Mudar é preciso.
Mudar é preciso.

Mudanças de Comportamento

Todo o processo que nos encaminha a mudanças é um momento muito importante e não deve ocorrer de forma arbitrária e, sim, consciente.

Cada um gostaria de mudar alguma coisa em si e assumir a responsabilidade desse ato é uma das mais belas características que possuímos. Alterar características externas, por meio de cirurgias plásticas, apesar de doloroso, é mais fácil do que encarar o desafio de seguir com pequenas mudanças de comportamento, decisão que acarretará diversos benefícios em sua vida.

Por que mudar?

Estimular mudanças sempre gera novas oportunidades: seu círculo social se expande, a chance de conhecer pessoas interessantes e que agreguem às suas experiências pessoais e profissionais aumentam consideravelmente. Encontrar uma nova oportunidade no mercado de trabalho e até uma nova paixão se tornam processos naturais de quem opta por mudar, pois crê em constantes melhoras e no reconhecimento do erro como fonte para o sucesso.

Mudanças de comportamento solicitam muita paciência, afinal, é difícil abandonar um jeito de ser para impor uma nova forma de agir. Por isso, não seja excessivamente exigente consigo porque essas alterações levam tempo para se cristalizar e é preciso respeitar as intermitências que o acometerão.

Sugestões interessantes

Estão listadas algumas sugestões de mudança de comportamento para potencializar as suas chances de sucesso:

Tudo isso é muito importante, mas existe algo fundamental para colocar em prática:
Você precisa de ter hábitos certos, que vão te colocar em ação.


Pensando nisso, criamos um material que vai te ajudar a ser mais feliz e realizado através de hábitos de sucesso.

Clique aqui para ter acesso ao material e participar de um encontro online, onde Villela da Matta vai te dar mais conhecimento sobre este tema.

Continuando...

1)    Aprenda a ouvir: isso evitará conflitos familiares, amorosos e profissionais. Especialmente no ambiente de trabalho, no qual a equipe é peça fundamental, esteja atento aos acontecimentos, posicione-se e seja flexível: ouça a opinião dos outros.

2)    Expresse-se: algumas vezes nos surpreendemos por não seguir com os nossos ideais e propósitos pessoais. Deixar passar algo indesejado, às vezes, é até comum, mas abrir mão de convicções por medo de se expressar ou insegurança só gera desconforto e estagnação.

3)    Cuide-se: investir tempo na própria saúde e bem-estar nunca é negativo. Aproveitar as oportunidades de lazer e torná-las rotina é uma atitude benéfica para sua experiência de vida, portanto, não perca tempo saturando-se de trabalho, guarde tempo para cuidar de você.

4)    Alimente-se bem: uma forma de prolongar a vida é não esbanjar de refeições calóricas e gordurosas, comportamento que possibilitará melhoras na saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *