Valorize as pequenas felicidades.

Valorize as pequenas felicidades.

Conquistar a felicidade plena é um objetivo que a maioria das pessoas deseja alcançar. De uma maneira geral, a felicidade significa ter uma vida plena e satisfatória, que pode ser conquistada gradativamente por meio da valorização de pequenos momentos de felicidade.

Cada indivíduo tem seu próprio conceito de felicidade e sabe o que lhe traz satisfação pessoal e profissional, mas acima de tudo, precisa compreender que é necessário lutar para conseguir o que se quer.

Alguns têm grandes sonhos, outros valorizam as pequenas conquistas porque sabem que somadas podem significar o tão sonhado progresso na vida.

O que pode ser considerado felicidade?

A felicidade é subjetiva e varia de acordo com cada indivíduo. Exemplos simples que geram felicidade são almoços em família, uma tarde com os antigos amigos, se casar, a chegada de um filho, conquistar a casa própria, comprar um carro 0 km ou até mesmo rever um bom filme. Podem parecer insignificantes, mas se tornam impagáveis para quem partilha desses momentos.

O sucesso na vida profissional é um fator que também contribui para a felicidade do indivíduo. Pode estar atrelada ao ingressar no primeiro emprego, ganhar promoção, receber aumento de salário, ter reconhecimento pelos gestores da empresa, conseguir ser produtivo e entregar os projetos bem realizados e dentro do prazo.



Como dar a devida importância à felicidade

Muitas vezes, pequenos acontecimentos não são interpretados como felicidade por serem corriqueiros e passarem despercebidos, mas é importante levar em consideração as pequenas conquistas para entender que, com força de vontade e dedicação, as maiores também são possíveis de serem obtidas. Vale ressaltar que um pequeno instante pode gerar uma grande felicidade.

Valorizar as pequenas felicidades cria condições de se preparar gradativamente para o grande êxito. Ter humildade e calma permite que você usufrua dos benefícios de sua conquista sem egoísmo, nem ignorando ou menosprezando os anseios das pessoas que fazem parte da sua vida. Muitas pessoas acreditam que felicidade só é felicidade quando compartilhada.

 

Leia mais sobre o assunto no artigo “Priorize o que te faz feliz“, no Blog SBCoaching.