SBCoaching Apoia: 5ª Fórum Mulheres em Destaque

“É preciso repensar o papel das lideranças em programas inovadores que integram a diversidade para acessar a inteligência coletiva…”. Cristina Kerr, idealizadora do Fórum Mulheres em Destaque

5ª Fórum Mulheres em Destaque - SBCoaching Apoia

O Fórum Mulheres em Destaque já se consolidou como a maior plataforma de conteúdo e discussão sobre o tema da Liderança Feminina, apresentando de forma prática os processos que as corporações precisam adotar para implementar e consolidar seus programas voltados para a questão da diversidade de gênero com foco nas mulheres.

A Sociedade Brasileira de Coaching é uma tradicional apoiadora do evento, por acreditar na revelância dos temas debatidos e na virtude do Fórum em levantar questionamentos necessários para a agenda do século XXI: como, por exemplo, um novo olhar da sociedade para a liderança feminina.

E a 5ª edição do evento – que já se tornou referência nacional sobre empoderamento feminino – apresentou pesquisas e cases de sucesso que comprovam o aumento de resultados e performance nas empresas em que há equilíbrio na participação feminina entre os cargos de liderança.

Selecionamos dois temas de alto impacto – que mostram a abrangência do debate desta edição de 2015, que ocorreu nos dias 25 e 26 de novembro, na Fecomércio, em São Paulo.

1º Dia

O grande destaque foi para a apresentação da pesquisa: “Redução das Desigualdades de Gênero” produzida pela McKinsey Brasil – que ficou em destaque em grandes jornais do país.

Impacto Positivo: o estudo mostrou que a igualdade de oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho acrescentaria US$ 850 bilhões à nossa Economia. Isso ocorre, entre outros fatores, porque as mulheres ainda têm menor participação nas forças de trabalho, ou seja, menor incidência no PIB.

2º Dia

Vale destacar o painel: “Indicadores de Desempenho e Mensuração de Resultados & Benchmarks Corporativos” que foi mediado por uma representante da ONU Mulheres (órgão oficial das Nações Unidas).

Impacto Positivo: Debateu as políticas de recursos humanos voltadas para a maior compreensão da flexibilidade de gêneros e quais os benefícios proporcionados pelas ações de Home-office, part time etc… São assuntos fundamentais para o gerenciamento de empresas, e de alta importância para a saúde orçamentária das companhias, não só pela redução de turnover, mas pelo aumento da produtividade, a partir destas questões.


Fotos da Fanpage oficial do Fórum Mulheres em Destaque