25% da população brasileira sofrem de hipertensão – Se você não faz parte dessa porcentagem, com certeza, deve conhecer alguém que esteja nessa situação

Se eliminarmos os casos de herança genética, hoje, a hipertensão vem sendo apontada como um problema dos tempos modernos. Atribui-se essa má fama ao atual modo de vida das pessoas.

Rotina cada vez mais acelerada, pessoas se alimentando cada vez pior, sofrendo estresse por causa do trânsito, notícias de catástrofes e tragédias, vícios de tabaco, alto consumo de sal, álcool e uma vida sedentária. Tudo isso contribui, e muito, para que esse índice cresça a cada ano, como aponta pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, neste Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão.

Sabia que o Coaching pode ajudar você a se livrar desses males modernos?






Um modelo de Coaching foi utilizado com sucesso em um estudo realizado com 792 pacientes coronarianos e uma equipe multidisciplinar com médicos, nutricionistas e enfermeiros australianos e apontou resultados surpreendentes.

  • 398 pacientes receberam os cuidados médicos regulares e mais acompanhamento com Coaching;
  • 394 pacientes só receberam os cuidados regulares sem acompanhamento de Coaching.

 

Pesquisa indica a força do coaching no tratamento de doenças crônicas

Fazendo um trocadilho com a palavra COACH, o programa intitulado “Coaching patients OAchieving Cardiovascular Health” concluiu o seguinte:

O tratamento médico e multidisciplinar acompanhados de um programa de Coaching é uma estratégia altamente eficaz: Coaching tem potencial eficácia em toda a área de gestão de doenças crônicas. Coaching produziu melhorias substanciais na maioria dos fatores de risco coronariano e na qualidade de vida do paciente.

As transformações no estilo de vida daqueles que iniciam um processo de Coaching é diariamente comprovada. Para evitar problemas causados pela hipertensão é preciso adotar hábitos mais saudáveis de vida.

As ferramentas do coaching potencializam os resultados obtidos

O processo de Coaching possui ferramentas altamente eficazes para que consiga, de forma rápida e duradoura, melhorar vários aspectos de sua vida e ganhar qualidade, confira algumas situações onde pode fazer a diferença:

Coaching para emagrecimento – eliminar peso está mais ligado a superação de desafios e autoconhecimento que problemas de saúde. Descubra como o Coaching tem ajudado pessoas a reduzir números e ganhar saúde.

Coaching esportivo – todo mundo já pensou em iniciar alguma atividade física regular para aumentar o bem estar, e principalmente, saúde. O difícil é manter o interesse. Um profissional Coach vai manter seu foco com apresentação de resultados positivos, o que vai te manter altamente motivado a continuar.

Coaching contra o estresse – Conseguir o equilíbrio entre vida profissional, pessoal e social, parece impossível quando não se tem a ajuda de um profissional Coach. Pois em muito pouco tempo esses 3 itens são organizados e inteligentemente equilibrados com um processo de Coaching.

Descubra como um processo de Coaching, que já vem ajudando muitas pessoas, pode ajudar você mesmo ou alguém que você goste muito.