“Todo começo é muito difícil, ainda mais falando de uma dor aguda como é a obesidade para quem passou uma vida muito magra e com o corpo esculpido por musculação”, Lilian Guimarães, coach membro da Sociedade Brasileira de Coaching.

Emagrecer com Saúde - Coaching: foco, meta e resultados

Motivação, mudança e disciplina são apenas alguns dos fatores necessários para quem deseja perder quilos extras. Semana passada foi publicado aqui no blog um post falando sobre o Diet Coaching, um case de sucesso do nosso coach Luiz Antônio Mattos. Ele gerou a manifestação de outra coach nossa, Lilian Guimarães, que conheceu o processo de coaching após ter aceitado ser pro bono de nossa coach licenciada Adriana Marques. O motivo para iniciar sessões de coaching? Estar pesando 100kg, após ter problemas de saúde ligado a hormônio.

Emagrecer com Saúde - Coaching: foco, meta e resultados

Emagrecer com Saúde com Coaching: foco, meta e resultados

Como a ajuda do coaching propiciou a perda de 10kg em um mês

Após anos passando por vários médicos que sempre concluíam que sem cirurgia ou remédios ela não emagreceria “mesmo morrendo de fome”, ela resolveu dar uma chance para que a Adriana Marques provasse que era possível ela emagrecer somente com alimentação adequada e com bastante exercício. “Dito e feito: um mês com atividade física regular, nutricionista em cima e uma sessão de coaching me fizeram emagrecer 10kg”, conta Lilian.

Recaída: como voltar ao peso normal com saúde

Entretanto, como o ganho de peso desencadeou uma depressão em Lilian, ela acabou abandonando após meses de muito coaching para acertar o foco e suas metas e estabelecer resultados de curto prazo. Em 2010, ela estava com 80kg, mas ao desistir de suas metas acabou entrando no segundo semestre do ano com vinte quilos a mais. “Eu já sabia o caminho e ainda assim me deixei vencer. Tudo era motivo para sentir pena de mim novamente”, complementa Lilian. “Reparei que isso me levaria a um caminho sem volta, então, pratiquei todas as sessões com a Adriana e voltei a perder peso”.

Curso de coaching dá motivação para alcançar objetivos difíceis

No início de 2011, com 80 kg novamente, Lilian Guimarães quis adicionar mais uma mudança em sua vida e fez o curso de Personal & Professional Coaching®. “O curso me deu muito mais motivação para continuar, afinal, eu seria uma coach e estaria no papel de inspirar e motivar novas pessoas. Era mais que minha obrigação estar saudável e focada em minhas metas”, conta a coach membro da Sociedade Brasileira de Coaching®.

Hoje, Lilian está com 77kg e consciente da vitória que foi emagrecer 50kg. “Com muita dedicação, esforço, determinação e malhação consegui chegar a um peso saudável e com a cabeça ótima”, conclui a coach.

Coaching contribui para a superação dos seus limites e seu sucesso

Esta é a história de uma pessoa que desafiou suas próprias crenças e superou expectativas para mudar um fator que estava prejudicando, não só sua saúde, como todas as outras áreas de sua vida. E com o auxílio do processo de coaching muitas pessoas como Lilian, que querem mudar limitações que as impedem de progredir em sua vida e não enxergam um meio, conseguem alcançar objetivos e superar os seus próprios sabotadores.